Academia WordPress

10 Temas WordPress com Material Design

O nome Material Design talvez não signifique muito para você, mas ele está presente no seu celular ou em algum elemento dos sites que você visita todos os dias. Essa linguagem do Design, chamada por alguns de Revolucionária, foi lançada oficialmente pela Google em junho de 2014 e que hoje já faz parte de quase todos os produtos Alphabet – pra quem está perdido no tempo esse é a empresa oficial que antes era Google, confuso? Um dos produtos que representou e está representando muito bem o Material Design é o Inbox by Gmail. É preciso ser convidado para usá-lo – se você não foi convidado ainda, deixa um comentário que eu te convido – e está em fase de testes também, mas o layout está impecável.

gmail-inbox

Esse Design, que tem um aspecto de papel, busca trazer o mais alto nível de usabilidade com efeitos em qualquer interação do usuário com a tela – seja por toque, teclado ou mouse – e proporcionando uma interação amigável com a interface. Eu admito que, no começo, achei estranho e até mesmo pobre comparado ao que eu estava acostumado no Design Flat. Com o tempo o Material Design me conquistou e hoje eu acho fantástico o quanto ele simplifica a vida do usuário online, porém ainda tenho ressalvas em usá-lo para todos os ambientes. Acredito que ele funciona muito bem nos dispositivos móveis.

Nada melhor do que unir algo bom com algo melhor ainda, por isso eu juntei 10 exemplos de temas usando o Material Design no WordPress.

MONSTROID – Tema Design de Material

tema-monstro-id

Nesse caso não temos uma opção gratuita que seja excelente para apresentar, mas esse é um dos temas de mais qualidade essa lista que usa o Material Design na medida certa.

Você pode aproveitar a promoção atual dele de $39 ou, caso você esteja vendo isso em um futuro mais distante, pode ter certeza que o pessoal da Template Monster está sempre deixando bem acessível os valores dos materiais deles.

Aproveitando para puxar um pouco o saco da Template Monster, eles realmente tem uma produção e um acervo de temas enorme. Não somente de WordPress, mas também de outras plataformas de conteúdo, para Magento, OpenCart e em todos os ramos que você imaginar. Vale a pena mesmo perder um tempo vasculhando a lista de temas deles.

template-monster

Eu finalizo meu comentário sobre a Template Monster te fazendo mais duas indicações de tema com o Material Design, só que dessa vez bem profundos e você consegue notar a diferença em relação aos portais convencionais:

Web Design Storage

material-design-storage

Portfolio WordPress Theme

portfolio-material-design

Não deixe de contar a sua experiência com esses temas, caso faça uma compra! Eu só consegui testar um deles até agora.

Cygnet – Tema pela RocketTheme

cygnet-wordpress-theme

Uma bom tema para qualquer proposito – é isso que significa Multipurpose – acompanhando por elementos variados, feitos em Material Design, e é possível encaixar em diversos tipos de projetos.

Admito que ele é um tema que encanta, contudo é voltado para usuários mais experientes que saberão reproduzir o potencial desse tema WordPress em seus projetos.

Material Theme e Private Teachers

tema-material-design-simples1

Mais duas opções de temas com Material Design pela TemplateMonsters, com um preço muito bacana e voltados para construções de sites mais simples. Diferente do exemplo acima, qualquer um desses temas é indicado para iniciantes.

tema-material-design-simples2

São temas leves, bem estruturados e usam os principais conceitos do Material Design em seus elementos.

MaterialMag – Tema para Blogs e Magazines

material-design-magazine

Primeira opção de tema que é especificamente para um propósito, nesse caso a criação de blogs e magazines com o Material Design dentro do WordPress.

single-material-design

Já pensei em mudar o layout do Academia WordPress para esse tema, mas ainda não tive tempo de fazer toda a migração e também estou esperando algo ainda mais diferente. Em todo o caso, eu indico esse tema pra você sem medo algum. Ele é bem desenhado, rápido e a página principal do artigo é muito bem montada.

Zephyr – Tema Corporate e Ecommerce em Material Design

Querendo montar o site da sua empresa ou da empresa do seu cliente com Material Design? Use o Zephyr. Ele foi atualizado recentemente – em dezembro de 2015 para quem está lendo isso no futuro – e está com funcionalidades muito boas.

zephyr-wordpress

Uma dessas funcionalidades é a integração com o WooCommerce e ainda aplicando todo o Material Design na loja, no processo de checkout e na página da conta. Achei fantástico a maneira que ele montou os produtos em formato de cartões e tenho certeza que vai servir onde você quiser encaixar esse tema.

zephyr-wordpress-woocommerce

Ele custa $59 dentro do ThemeForest e é uma aquisição que eu farei com certeza.

Calypso – Material Design para Blogs

calypso-wordpress

Outra opção voltada para blogs, com menos elementos, porém um tema bem desenvolvido a um preço acessível. Pelos $44 que estão pedindo no ThemForest você ainda leva 20+ imagens customizadas, os PSD’s do tema e os jpg’s também.

calypso-categoria

É normal em um tema menor o desenvolvedor oferecer outros atrativos e é isso que faz desse pacote uma compra interessante.

POL – Material Design completo

De longe esse é o tema com mais elementos em Material Design disponível, hoje, no mercado WordPress. Eu indiquei ele aqui pela quantidade de itens, porém a velocidade de carregamento dele e a falta de atualizações recentes podem ser um problema para você. Avalie bem antes de fazer qualquer aquisição

pol-material-design-wordpress

Material Gaze – Tema Gratuito para WordPress

Geralmente eu coloco os plugins e temas gratuitos por primeiro, mas nesse caso a falta de opção me fez pensar em fornecer a vocês as melhores opções e por último uma opção gratuita.

gaze-wordpress

Já deixo o alerta que esse tema é feito para você evoluir ele, ou seja indicado para desenvolvedores que buscam construir algo com o Material Design e não querem começar do zero. Ainda sim tem um layout agradável e pode servir para um projeto pessoal ou para testes.

Esse lista termina aqui, só que o assunto Material Design ainda vai continuar. Pretendo publicar uma serie sobre o assunto – seja nesse blog ou em outros que eu também sou autor -, por isso se você é fã do assunto fique ligado e deixe uma opinião nos comentários.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend