Academia WordPress

10 Websites Famosos feitos em WordPress

Em pleno 2016 ainda existem algumas pessoas desconfiadas com a capacidade do WordPress de criar grandes portais. Como não iria adiantar muito continuar citando funcionalidades, ferramentas e vantagens de usar a plataforma eu tive uma ideia melhor: apresentar sites famosos que foram construídos no WP.

A passa por celebridades, canais de televisão, grandes lojas e outros ícones que provarão de uma vez porta todas que o WordPress não foi feito somente para blogs ou pequenos sites. É claro que para se ter um resultado como esses 10 é necessário uma equipe especializada, alguns módulos desenvolvidos especialmente para o projeto e um layout dedicado. O importante é inspirar você com esses portais e, quem sabe, dar um novo rumo para o seu site atual.

#Dica: Como identificar a tecnologia usada em um website?

É provável que eu monte um artigo somente sobre plugins, sites e técnicas para identificar a tecnologia usada em um website, porém para facilitar a sua vida agora eu indico o Wappalyzer para o navegador Google Chrome.

Wappalyzer - Lista de Tecnologias
As informações do site são apresentadas dessa forma.

Com ele você consegue identificar rapidamente o que está sendo usado naquele portal e, principalmente, se ele é WordPress ou não.

La Pierre Qui Tourne

la-pierre-qui-tourne

O primeiro exemplo é um site incrível, da França, que divulga a produção de biscoitos da La Pierre Qui Tourne. O portal é cheio de transições leves e detalhes que deixam o layout extremamente fluido.

Um toque interessante foi a personalização dos ícones de carregamento, que são biscoitos sendo devorados.

JAY Z

website-jay-z

Precisa de apresentação? Jay Z é um dos maiores nomes da indústria da música e não é de se esperar menos do portal dele. A página inicial já é uma grande galeria de opções, muito bem recortadas no layout, fazendo um bom uso dos embeds com playlists Soundcloud.

A possibilidade de você alterar o mosaico para uma próxima galeria e ela montar outro mosaico deixou o portal único.

ESPN Sports Programming

espn-website

Com mais de 14 milhões de curtidas no Facebook – imagem o tráfego desse website – o portal de uma das maiores redes de transmissão de esportes do mundo, a ESPN, é feito no nosso querido WordPress.

Inclusive o site deles foi indicado para a premiação do Awwwards chegando a atingir uma nota média de 7.6, o que eu considero excelente! Sugiro que você navegue bastante pelo site e aprenda algumas técnicas únicas.

Bloomerang: Professional

bloomerang-professional-website

Esse site é um dos maiores exemplos do quão longe você pode ir com o WordPress. Segundo eles mesmos, o Bloomerang é: “A mais poderosa e flexível plataforma para profissionais de finanças que precisam de informações em tempo real e de qualidade”.

Se uma empresa tão grande como essa escolheu o WordPress como plataforma de trabalho, já podemos para a lista por aqui – se bem que você ainda vai se surpreender mais.

Katy Perry

katy-perry-website

Wow, agora eu acho que toquei no seu coração, né? Ela mesma, que sempre está no topo das paradas pop no mundo e que criou um site impecável para a sua carreira.

No portal WordPress da Katy podemos ver um bom uso dos backgrounds, onde as fotos descolocadas dela em parallax cria um efeito excelente. Uma atenção especial para o estilo geométrico do mapa mundial onde a cantora apresenta seus shows.

Justin Bieber

justin-bieber-website

Não farei o mínimo de introdução para esse nome, até porque só se você estava em uma caverna na última década para não conhecer ele. Pois é, o próprio Bieber usa WordPress em seu site e de um jeito muito profissional.

A área de músicas do site e a página principal não ficam pra trás em relação aos nossos outros exemplos, inclusive admito que é um dos sites mais leves – carregamento rápido, em segundos – da lista.

TechCrunch

techcrunch-website

O site do Justin pode ser extremamente rápido, porém o maior blog de tecnologia do mundo – TechChurch, dã – deixa você pasmo ao levar somente 2.9 segundos para abrir completamente.

É um portal muito bem desenhado, rápido e usa perfeitamente a potência do WordPress.

Sony Music

sony-music-website

O estúdio da Sony já assinou grandes álbuns como Elvis Presley e Whitney Houstoun, então não estamos falando de qualquer portal. Apesar de parecer simples o site carrega internamente vídeos de músicas, artigos, notícias e conteúdo das redes sociais de maneira leve e com qualidade.

Microsoft News Center

microsoft-news-website

Já ouviu falar de uma empresa bem pequena chamada Microsoft? Pois é, o centro de noticia deles usa WordPress. Porque? Por ser uma plataforma confiável e extremamente customizável que nem o Bill Gates resistiu a ela.

A Microsoft criou um layout muito agradável para o portal e deixou fácil para os seus consumidores navegarem. Isso mostra que eles entenderam a essência do WordPress que é sempre promover um design amigável para o visitante.

Girl With a Camera

girl-with-a-camera

Comecei com um exemplo não tão conhecido e terminarei com outro igual. O blog da Girl With a Camera é europeu e apresenta as fotografias – você já imaginou isso – de uma profissional com muito bom gosto. Esse é um dos tipos de site que não precisa de um grande esforço para ser criado, mas o resultado final é sempre excelente.

A lista está concluída e com toda a certeza você foi convencido! Deixe o seu site WordPress nos comentários e mostre que também soube usar todo o potencial da plataforma.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

1 comment

Digital Ocean

Send this to a friend