Academia WordPress

12 Maneiras de direcionar Tráfego para o seu Website

Você está querendo aumentar o tráfego no seu website e não sabe como? Existem diversos métodos para isso, mas é sempre bom avisarmos primeiro: fuja de técnicas que prometem altas quantidades de tráfego em pouco tempo. Essas maneiras – vamos dizer ilegais – geram um tráfego com qualidade extremamente baixa, penalizando o seu website e para recuperar os danos causados você levará tempo.

Trafego e não Trafico hein?
Trafego e não Trafico hein?

A maioria das pessoas acreditam que a única forma de gerar tráfego é gastando dinheiro. Existem diferentes métodos de direcionar tráfego que são pagos, mas a maioria deles são gratuitos e disponíveis para todo mundo. Aumentar o tráfego para seus negócios, website ou blog, é a chave para construir uma grande audiência e após o visitante já estar regularmente te visitando, você só precisa continuar com um conteúdo original e de qualidade para mante-lo fidelizado.

Está listado nesse artigo as principais maneiras de aumentar o tráfego em seu blog ou website. O benefício desse aumento é melhorar a sua visibilidade, classificação e aumentar os ganhos do seu website.

Use diretórios que fornecem artigos gratuitos.

O moeda que compra seu tráfego a um custo baixíssimo é uma grande quantidade de conteúdo relevante, mas é fato que escrever ou ter a ideia de um bom artigo toma tempo. Esses diretórios de artigos gratuitos podem prover um inicio rápido na produção em massa de conteúdo.

Faça comentários em outros artigos

Comentar em blogs é outra importante estratégia para geração de tráfego. Quando você for deixar um comentário no site de uma outra pessoa, tenha certeza que o site é relevante para seu nicho de mercado, assim como o conteúdo seja de qualidade. Outros fatores que devem ser levadas em consideração para o comentário ser aprovado é gerar conteúdo, ser respeitoso e saber do que está falando.

Essa participação pode gerar não só tráfego para o seu website, mas também grandes parcerias.

Redes Sociais são outra fonte geração de tráfego.

Isso não é nenhuma novidade, então se você não começou a trabalhar suas redes sociais para gerar tráfego no seu website, corra! A lista é grande – ainda muito maior do que essa abaixo – mas o importante com qualidade nem que seja apenas uma. Comece devagar, crie uma rotina e compartilhe!

Algumas delas podem parecer antigas, mas existe a possibilidade de ganhar alguns visitantes. Não pense apenas em grandes quantidades de usuários, vá devagar!

Anúncios no Facebook ou Google

Google AdWords e Facebook Ads são métodos populares de compra de tráfego para seu website. Os anúncios no Facebook fornecem tráfego de forma objetiva, direta e com base demográfica. Já o Google traz um tráfego baseado nas buscas, não se importando tanto com a localidade e mais com o interesse especifico do usuário.

Um canal no Youtube

Você sabia que o YouTube é a segunda maior ferramenta de pesquisa de mercado? YouTube é uma ferramenta online grátis, como você bem sabe, que permite a criação de um canal para armazenamento e divulgação de vídeos com qualquer natureza. Use essa ferramenta como mais um captador de tráfego para o seu website e sinta a diferença nas visitas.

Grupos e Comunidades Digitais

Os grupos do Facebook e as comunidades reunidas em fóruns possuem uma força incrível. Faça uma busca rápida sobre espaços como esses que discutem sobre os assuntos que você trata no seu blog. Comece a interagir e aos poucos envie seu conteúdo, indique para os conhecidos e tenha uma relação saudável. Não comece já enviando milhares de links, por favor. Você será aquele chato da festa e ninguém vai querer ser seu parceiro, o que é ruim para os negócios.

A importância dos BackLinks

Backlinks são ótimos para os mecanismos de otimização de pesquisa e geram tráfego orgânico. Você pode conferir algumas dicas interessantes para gerar backlinks de qualidade em um artigo nosso, mas por agora entenda que ter o seu link em outro website é sinônimo de tráfego bom! É similar a atitude de indicar uma loja ou apontar o melhor restaurante da cidade. O visitante já entra no seu blog confiante, sabendo que ele vai encontrar um conteúdo relevante.

Muitas empresas e outros websites menores vendem backlinks, mas não caia nessa. Se você comprou, outras milhares de pessoas fizeram o mesmo e qual a qualidade nisso? Construa uma rede de backlinks com o seu esforço e o resultado é garantido.

Uma sólida lista de e-mails

Investir em listas de e-mail ajudará seu website a ganhar um tráfego constante e tem se provado um dos top 3 métodos para isso. Quando você atinge um número significativo de assinantes na sua lista, a cada envio você já tem uma margem de 50% a 60% de visitas garantidas – porcentagem baseada no tamanho da sua lista.

Para montar essa lista você precisará ter pontos de captação de e-mail no seu website e um serviço que faça o gerenciamento da lista, assim como o envio dos e-mails periodicamente. Veja uma lista dos principais serviços de e-mail marketing:

Iscas Digitais

Um e-book ou qualquer material com uma quantidade de conteúdo superior a um artigo, com boa utilidade e disponibilizado gratuitamente pode ser uma fonte de tráfego excelente para o seu website. O e-book, por exemplo, é um incentivo gratuito para que clientes retornem em seu site e ainda permite que dentro do conteúdo você adicione links anúncios direcionado ele para outros tipos de conversões. Eu listei abaixo alguns sites para comprar ou contratar alguém para criar um e-book.

Portais de freelancers podem fornecer uma mão de obra barata para a criação do seu e-book.

 

Yahoo Respsotas
Yahoo Respsotas

Yahoo Respostas e similares

Cadastre-se em sites de respostas. Os sites de respostas são locais onde as pessoas fazem perguntas a respeito de assuntos específicos que necessitem de uma resposta, que pode ser indicada em um artigo que você escreveu sobre o assunto. Tornando-se um especialista em responder essas perguntas, você poderá lhe trazer tráfego gratuito para seu site e outros começaram a compartilhar suas repostas também Eu listei alguns sites onde você pode se inscrever para gerar tráfego orgânico de forma gratuita.

Assim como as redes sociais, são inúmeros os portais que promovem esse serviço e a minha dica é que você comece pelo Yahoo Respostas.

Sua própria comunidade

Você não achou nenhum fórum ou grupo que discuta sobre o assunto do seu blog? Não tem problema, crie sua própria comunidade. Ferramentas gratuitas como o plugin para WordPress Budypress permitem a criação de fóruns e pequenas redes sociais sem muita complicação. A metida que ela for trazendo novos simpatizantes, seu trafego aumentara absurdamente.

Gravatar

Aproveitando que falamos de WordPress, crie uma conta gratuita no Gravatar. Toda vez que você deixar um comentário em um blog sua foto e o endereço do seu website aparecerão automaticamente, atrelados ao e-mails que você utilizar. Você pode ainda ter múltiplas fotos e endereços, basta cadastrar diferentes e-mails. É uma ferramenta simples, porém muito importante.

Testou alguma dessas ideias? Deixe suas experiencias e dúvidas nos comentários!

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

2 comments

Digital Ocean

Send this to a friend