Academia WordPress

14 Temas WordPress para dar suporte ao seu Cliente

Vender um produto ou fornecer um serviço nunca acaba na entrega e é quase certeza que você precisará prestar algum tipo de suporte ao seu cliente. Para entender melhor como o WordPress pode te ajudar com atendimento ao cliente, você precisa identificar qual é o tipo de consumidor que faz o seu empreendimento crescer. Produtos ou serviços que exigem pouco atendimento após a venda podem não ser tão lucrativos quanto aqueles que serão oferecidos com suporte a longo prazo.

Eu gosto de trazer um exemplo para esse tipo de assunto – até porque é exatamente com o que eu trabalho – que é a diferença entre vender um Website e Hospedar um blog WordPress. Quando você vende o produto Website, ao menos no meu caso, nós estamos entregando o código ao cliente e ele contratará a manutenção mensal se ele quiser. Agora, no caso da hospedagem, ele realmente precisa do serviço e será cobrado mensalmente, porém é exigida a nossa atenção nesse tempo também. Para esses casos como o da Hospedagem é que se faz necessário uma plataforma e uma rotina de atendimento ao cliente.

Normalmente chamado de Help Desk.

Ensine o seu cliente

Geralmente seus clientes vão preferir um atendimento direto com você, porém com o tempo eles podem aprender a usar certas áreas do seu atendimento para realizarem algumas tarefas sozinhos. Tudo que você precisa fazer é educar o seu cliente, facilitando e organizando o conteúdo que ele precisa em algumas áreas do seu Help Desk WordPress.

Vídeo Introdutório

Dependendo do tipo do produto vendido, você pode criar um vídeo demonstrando/explicando as capacidades do produto e usabilidade. Isso ajuda o seu consumidor a entender o produto de forma mais profunda e serve de guia para caso haja dificuldades de uso. Devido ao conteúdo visual, acaba se tornando uma interação pessoal para o consumidor, o que facilita tudo.

Base de Conhecimento

A base de conhecimento é um diretório de artigos e guias sobre o seu produto organizados de forma amigável para o consumidor. Ele oferece detalhes explícitos do produto ao consumidor. Isso se torna muito útil quando se tem um grande inventário de produtos similares. Será a principal fonte de pesquisa para o seu cliente e, felizmente, todos os temas que estão indicados nesse artigo possuem essa ferramenta.

Sessão FAQ

A sessão FAQ – freaquently asked questions ou perguntas frequentes – retira da base de conhecimento as perguntas mais buscadas ou com mais votos úteis e destaca elas para facilitar a sua busca. É algo lógico, assumindo que essas perguntas sempre serão dúvidas constantes da maioria dos consumidores. Essa sessão pode ganhar muito tempo para você, resolvendo problemas antes mesmo de virarem atendimentos.

Vamos a lista dos temas WordPress para Suporte

Querendo facilitar um pouco a sua vida, eu listei os principais temas – acho que encontrei todos que valem a pena – usados para criar áreas de suporte, help desk, base de conhecimentos ou fornecer um atendimento mais sofisticado ao seu cliente.

Live Support

Live-Support-helpdesk-wordpress

Live Support é um tema WordPress com chat ao vivo para helpdesk e suporte. Funciona com o módulo de comunidade BuddyPress, tem um design responsivo, layout para 4 páginas e mais algumas opções bem interessantes. Você encontra ele no ThemeForest e os desenvolvedores prestam suporte a possíveis erros ou dificuldades de instalação que você tenha.

DeskPress

DeskPress-helpdesk-wordpress

DeskPress já oferece algo a mais para você integrando o WooCommerce, Digital Downloads, Envato e mais alguns outros plugins ao tema. Já vem com a possibilidade de criar FAQs, Base de Conhecimento e fórum através do pluin bbPress. A ideia de fórum é interessante, até para que outros consumidores publiquem e respondam dúvidas por você.

Ticketrama

Ticketrama-helpdesk-wordpress

Ticketrama inclui um sistema de ticket completamente funcional para ajudar a simplificar o suporte ao seu cliente, sem contar que o layout é muito inovador. Ele inclui login com Facebook ou Twitter que permite o envio de tickets de suporte a sua equipe, pesquisa na base de conhecimento e visualização do FAQ direto do painel principal.

Support Desk

supportdesk-helpdesk-wordpress

Support Desk é outra ótima opção para construção de uma página de suporte. Esse tema helpdesk responsivo inclui suporte para bbPress para forum, pesquisa ajax para fácil acesso a perguntas/respostas e página FAQ com template pronto.

KnowHow

knowhow-helpdesk-wordpress

Um dos temas mais vendidos para Base de Conhecimento na web – inclusive eu já usei para diversos projetos e recomendo – , KnowHow é uma das melhores opções para criar um site de suporte em minutos, completo e funcional. Esse tema torna fácil para os usuários encontrarem respostas facilmente pelo FAQ e pesquisa, alem do tema ser preparado para tradução.

QAE Engine

QAEngine-helpdesk-wordpress

Se você quer criar um banco massivo de perguntas e respostas afim de ajudar seus clientes, Q&A Engine é uma ótima opção. Usuários colocam uma pergunta, pesquisam perguntas anteriores e ajudam a rankear respostas. É uma maneira interessante de abortar o suporte, permitindo que os seus consumidores formem um comunidade e respondam perguntas até sobre outros assuntos.

Helper

Helper-helpdesk-wordpress

Helper é um tema para base de conhecimento responsivo, compatível com forum bbPress e inclui formatos de post customizados e template de páginas para facilitar a construção de um site de suporte.

HelpGuru

helpguru-helpdesk-wordpress

Esse é o tema que, particularmente, eu mais me identifiquei e utilizei até o momento. Ele tem um design bem arrojado e promove funcionalidades interessantíssimas para sua área de suporte. A organização da base de conhecimento é excelente e a utilização do fórum é bem simples, usando é claro o BBpress. Help Guru é, definitivamente, a minha melhor indicação para o seu projeto.

Altera

altera-helpdesk-wordpress

Se você tentar o Altera para seu site de suporte, você vai descobrir grandes ferramentas como layouts infinitos, widgets customizados, pesquisa em tempo real, suporte RTL, compartilhamento social, um design 100% responsivo e mais.

Knowledge Press

knowpress-helpdesk-wordpress

Knowledge Press é uma base de conhecimento auto-suficiente com bbPress para forum integrado onde seus consumidores podem se ajudar. Adicione a documentação do seu produto, construa seu FAQ e responda aos posts de forum para um excelente suporte e consumidores mais felizes.

TechDesk

TechDesk-helpdesk-wordpress

TechDesk é uma solução para helpdesk colorida e com pesquisa em tempo real, sistema de FAQ, widgets customizados, shortcodes e muito mais para te ajudar a ajudar seus clientes. Além disso existem várias opções de estilo, para que você possa customizar o visual do seu site.

iKnowldege

iKnowledge-helpdesk-wordpress

iKnowldege é uma base de conhecimento clara e moderna para WordPress. Adicione artigos, documentação e FAQs para ajudar a guiar seus consumidores em como usar seu produto/serviço ou para ajuda-los a resolver problemas.

Flatbase

flatbase-helpdesk-wordpress

Flatbase é um tema atrativo, minimalista para base de conhecimento ou wiki. Com ele você pode criar sua própria base de conhecimento para consumidores, além de adicionar uma referencia rápida a página de FAQs e fórum para suporte mais profundo.

Base

base-helpdesk-wordpress

O tema Base para WordPress é um centro de suporte fácil de usar para o consumidor onde você pode adicionar artigos, guias de uso para produto, FAQs, artigos wiki e mais. O layout claro torna fácil para os consumidores, tanto para usar quanto para entender.

Só falta começar!

Agora que você tem certeza que seu consumidor vai estar satisfeito com seu produto assim como com seu suporte, já que opções de ferramentas não vão faltar. Identifique o melhor atende o seu cliente, qual tema WordPress te dará menos trabalho e coloque sua área de atendimento para funcionar. Deixe qualquer dúvida ou sugestão nos comentários.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend