Academia WordPress

5 Conceitos Valiosos Que Aprendi Trabalhando para um Negocio Multibilhonario

Negocio - new

Vários empresários começam seus negócios para serem o próprio chefe, mas há algo a se dizer sobre aprender com pessoas de nivel mundial. Trabalhando pra uma empresa líder de industria, você consegue ver em primeira mão o que a faz ter sucesso.

Antes de eu começar meu próprio negocio, eu gastei tempo como um investidor na Bain Capital. Durante meus anos avaliando oportunidades de investimento, eu observei como lideres de sucesso interagiam com seus empregados, apresentavam novas oportunidades, contemplavam fregueses com satisfação e respondiam a desafios.

Eu não notei até bem depois o quanto essas experiencias foram importantes para o meu proprio negocio, mas essas lições estiveram comigo por anos:

Nenhum negocio ou ideia está perdida.

No amago do sucesso da Bain Capital está a coragem de tentar ideais novas e tomar riscos. Ela investe em negócios de empresas de luxo e encontra formas de torna-las ainda mais lucrativas.
Essa direção me ensinou a nunca aceitar a palavra de outra pessoa de que algo não vale nada ou não tem reparo. É possível reinventar qualquer negocio, industria ou ideia em algo lucrativo e de sucesso com uma iniciativa ousada.

Desafie os seus melhores funcionários com situações que os assuste

Quando eu tinha 25, a empresa me enviou para um trabalho de consulta sozinho para uma empresa grande de extenso portfólio. Eu estava aterrorizado e intimidado, mas acabou sendo uma grande experiencia de aprendizado.

Ao me estender daquilo que eu que eu achava que era capaz, eu ganhei confiança e aprendi a me recuperar dos meus erros. Isso me ensinou que crescimento só acontece quando se puxa alguém fora de sua zona de conforto com novas oportunidades.

Seja honesto e transparente – mesmo quando a noticia não é boa.

As melhores relações – em negócios e na vida – são enraizadas em confiança. Os lideres seniors da Bain Capital eram sempre completamente francos comigo, o que me encorajava a trabalhar cada vez mais e desenvolver um senso maior de responsabilidade. De forma boa ou ruim, eu estava a par da situação.
Em toda empresa, haverão tempos de prosperidade e de problemas. Eu aprendi que é crucial compartilhar imediatamente com os funcionários as noticias importantes para que se possa celebrar coletivamente ou organizar uma brainstorm em busca de soluções.

Foque-se na experiencia do consumidor

Quando eu estava na Bain Capital, eu ajudei a fechar investimentos na SquareTrade, uma empresa de eletrônicos. Na superfície, parecia um negocio não atraente. Mas a companhia tinha uma base de consumidores leais e devotos. Ela acabou lucrando e ganhando novos consumidores graças a boa reputação e capitalização em cima da péssima experiencia de atendimento ao consumidor da concorrência.
Agora que eu tenho meu próprio negocio, nós focamos primeiro e acima de tudo em oferecer uma experiencia satisfatória aos nossos clientes de modo a oferecer mais do que eles esperam. A recompensa vem em forma de negócios frequentes e repetidas vezes, indicações pro-ativas e propagandas boca a boca.

Faça sua própria pesquisa

Para cada novo investimento em potencial, a Bain Capital investigava como o usuário final interagia com o negocio. Se era uma empresa de restaurantes, nós comíamos lá. Se era um produto, nós comprávamos e usávamos. Até ligávamos nas linhas de suporte e entrevistávamos compradores, nós fazíamos todo o possível para entender exatamente como era ser um consumidor.
Eu aprendi que não há substituto para uma pesquisa rigorosa e isso significa entender o consumidor completamente. Nós fundamos HourlyNerd por conta da quantidade excessiva de pacotes para pouca necessidade que todos nós experienciamos em grandes empresas de consulta. Agora eu tenho como habito me tornar um consumidor antes porque essa informação me ajuda a identificar as fraquezas, aumentar as ações favoráveis e atividades que criam novas praticas para melhor alcançar as necessidades do consumidor.

Empresas grandes frequentemente acabam adquirindo má reputação, mas é importante prestar atenção a coisas que grandes corporações fazem extremamente bem. Trabalhar na Bain Capital me permitiu ganhar insights em uma das melhores e me ensinou vários valores de negócios que qualquer empresário pode aplicar: faça sua pesquisa, se foque no consumidor e invista em seus funcionários.

 

Texto de Rob Biederman em 12 de Fevereiro de 2015- http://www.entrepreneur.com/article/242097

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend