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5 Formas Incomuns de Ganhar o Coração do Seu Cliente

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Seus clientes são o sangue da sua empresa. Então seja você é dono de um e-comerce  ou de uma loja de construção, fazer seu cliente entender o quanto você se importa com ele é importante. E uma vez que você começa a pensar dessa forma sobre o seu negocio, em relações em vez de transações, você irá descobrir que custumer retention vem naturalmente.

Aqui estão 5 formas não tão convencionais de fortalecer relações com seus clientes e mante-los voltando sempre.

  1. Coloque a Receita secreta de biscoitos da sua mãe em bom uso

Não há muita gente que consegue dizer não a um biscoito feito na hora. Mantenha essa logica em mente, eu passei a usar a receita da minha mãe para os meus clientes. Você não precisa ter o melhor forno do mundo pra ganhar alguem, mas sair do seu caminho com um gesto simples pode mostrar o quanto sua empresa se importa com as pessoas.

  1. Visite seus clientes

Nada diz mais “Você é valioso pra mim” do que um tempo face-a-face. Na minha empresa, Endicia, nós fazemos questão de marcar visitas pessoalmente só para checar e ver como as coisas estão indo. Isso nos da a chance de antecipar qualquer problema que esteja por vir e clientes adoram atenção individual.

  1. Faça seus clientes falarem

Não tem forma melhor de fazer alguém se sentir apreciado do que perguntar a sua opinião. Convide seus clientes pro seu escritório. Faça uma reunião com clientes. Abrindo discussão e permitindo que os clientes falem sobre as áreas que interessam e você pode melhorar, você passa a ganhar a confiança deles.

  1. Personalize o serviço ou produto

Quando for possível, customize seus produtos para o cliente; Eu frequentemente faço protótipos de soluções customizadas para clientes. Por exemplo, um cliente estava tendo problemas pra enviar pacotes em um formato em particular. Então eu coloquei meu chapéu de engenheiro e fiz um protótipo só para aquele cliente. Quando se fala de relação com cliente, não existe “o que serve pra um, serve pra todos”.

  1. Faça amigos online.

Se você tem conhecimento em uma certa área, não mantenha isso só pra você. Coloque online pra que outras pessoas possam se beneficiar. Quando minha empresa estava ainda no começo, meu parceiro e eu gastamos muito tempo praticando no discussion board do eBay, falando com pessoas que tinham duvidas sobre e-comerce. Respondendo algumas questões nos começamos a montar uma relação. E logo isso se tornou novos clientes.

Tomar o tempo de criar e manter suas relações com os clientes é o melhor investimento que você pode fazer. Quando seu cliente está sorrindo, há uma grande chance de que ele continuará a fazer negócios com você no futuro e recomendar sua marca para amigos. E você vai se beneficiar com os resultados.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

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