Academia WordPress

5 Games que todo empreendedor precisa jogar

Empreender não se resume somente a ficar sentado na frente do computador. É, além de divertido, saudável e recomendado separar um tempo para lazer. Mas que tal unir essas duas áreas e fazer a diversão se tornar um auxílio para o crescimento do empreendedor?

Confira já os 5 games que todo empreendedor precisa jogar:

game-empreendedor-simcity

#5 SimCity

Esse jogo já é conhecido por muitos empreendedores e aspirantes. Você basicamente terá que cuidar de uma cidade do zero, investindo em novos imóveis, gerenciando os suprimentos, construindo estabelecimentos públicos e privados e assim conquistando o objetivo: atrair cada vez mais moradores.

Nas versões mais recentes, também há a possibilidade de inserir construções famosas, visitar outras cidades e realizar acordos comerciais. Além disso, há missões para serem realizadas num tempo determinado, nas quais o foco é em estabilizar as condições da cidade. Essas missões se baseiam em lidar com problemas “reais”, como desastres ecológicos, poluição e até mesmo atentados terroristas. SimCity é certamente um jogo que trabalha com o raciocínio e administração que fez outras empresas se inspirarem para criar jogos semelhantes.

game-empreendedor-campitalism2

#4 Capitalism II

Capitalism II é um jogo de estratégia para PC. Seu design possui uma grande semelhança com SimCity (o qual tem uma visão superior de uma cidade). Segundo o site allBusiness, essa é provavelmente a melhor versão de economia num jogo, pois mostra simulações de valores bem semelhantes ao nosso cotidiano, envolvendo o ciclo de mercado e gestão de marketing. Também costuma ser recomendado por professores das áreas de marketing e administração.

A finalidade do jogo é competir com diversos mercados e evitar a falência ou compra do seu negócio por um concorrente. Diferente de SimCity, o foco maior se encontra nas estratégias de mercado e investimento financeiro.

game-empreendedor-thesims

#3 The Sims

Empreender não é só gerenciar uma empresa, mas também possuir noção de fatos sociais. The Sims é um excelente jogo que simula a vida, desde investimentos para a casa, roupas, como também o gerenciamento de tempo para atividades como lazer, estudos, limpeza, etc. Existem também diversas realidades em que os Sims poderão residir: como numa ilha deserta, repúblicas, cruzeiros, ambiente medieval, etc.

O jogo está disponível tanto para PC, como consoles e dispositivos móveis em versões gratuitas e pagas.

#2 Trilha Empreendedor

Para os que gostam de simular como é abrir uma empresa no Brasil com jogos educativos, o SEBRAE/PR desenvolveu a Trilha do Empreendedor, na qual possui 8 fases. O jogo não tem intenção de eliminar o jogador, caso você erre uma pergunta, receberá um conselho sobre como deveria atuar na determinada situação. Assim poderá ter noções sobre estratégias de mercado e melhorar o raciocínio.

Você pode conferir clicando aqui. Não requer pagamentos, mas é necessário se cadastrar para jogar.

game-empreendedor-wow

#1 World of Warcraft

Se você é empreendedor, mas não gosta de jogar simulações de vida, que tal aperfeiçoar suas habilidades sociais, de negociação e liderança numa realidade diferente? Para treinar essas habilidades, nada melhor que um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-playing Game), no qual você conhecerá pessoas com hábitos diferentes dos seus e terá que lidar com elas para alcançar seus objetivos.

World of Warcraft mostra um mundo fantasioso de Azeroth, onde você terá que realizar quests e se unir a guildas. Atualmente, é o MMORPG mais popular do mundo com mais de 10 milhões de jogadores.

Conhece mais jogos que melhoram suas habilidades profissionais? Então deixe aqui nos comentários!

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

1 comentário

Digital Ocean

Send this to a friend