Academia WordPress

5 Pessoas que mudaram de carreira para Web Design

Web designers e desenvolvedores web são mais necessários agora do que nunca. Várias pessoas estão mudando de carreira para esse caminho. E não, não envolve se inscrever em 3~4 anos de universidade. A maior parte das empresas contrata web designers e desenvolvedores baseados não na escola que eles foram, mas nas habilidades contidas no portifolio. Sabe aonde estou querendo chegar? Tenho certeza que sim!

Existem profissionais em todas as áreas comprando livros ou se matriculando em cursos online com um unico objetivo em mente: Mudar de carreira para web design ou desenvolvedor web. Profissionais como enfermeiras, cientistas, advogados… Você escolhe. E não para por ai, até alunos de ensino fundamental e médio estão descobrindo as maravilhas do web design e desenvolvimento web tanto nas escolas quanto como hobby.

Então, você conhece alguem querendo mudar de carreira? Nunca é tarde demais!

career-choices[1]

Pessoas que mudaram de carreira para Web Design 

 

Spencer Forman

Eu tenho o prazer de trabalhar com Spencer no 1WD.tv por mais de 1 ano no momento, e uma coisa linda que aprendi sobre ele é que ele não foi sempre um web designer e developer. Ele era um advogado de defesa criminal em Chicago e bem sucedido.
Web Design Spencer
Imagine o numero de anos gastos estudando Direito na universidade, o stress de provas, provavelmente impossivel de se imaginar se nunca esteve na mesma situação. Mas ainda assim Spencer decidiu seguir o trabalho web por achar que o potencial aqui é virtualmente infinito e colorido.

Agora, ele ensina pessoas como sair das correntes de seus trabalhos pesados e se tornarem freelancers em web designe/developer. E ele é bem sucedido nisso, eu tenho que falar.

Bryan Zavestoski

Bryan se graduou em Economia na Universidade da California em 2011. Mas em vez de perseguir a carreira do seu diploma, ele escolheu o coração. Escolheu pensar sobre as coisas e ter um trabalho criativo.
Web Design bryan-zavestoski
A principio ele aprendeu design através do AppStack e logo decidiu perseguir aprendendo HTML e CSS. Através de uma plataforma de ensino online Teamtreehouse, ele aprendeu como se tornar um Designer UX/UI.
Agora ele aceita freelances. Quando ele não está fazendo designes graficos, ele está transformando sites em obras de arte.

Brandon Kidd

Brandon esteve trabalhando na web a mais de uma decada com Marketing Digital. Agora, ele trabalha como freelance em designe e desenvolvimento web e conseguiu lançar sua propria agencia de web design chamada Factory Web Design.

Web Design brandon-kidd

Antes de mudar de carreira, e mesmo antes de estudar como montar websites, Brandon já tinha historico em HTML e CSS – basicamente consertando sites que já existiam para marketing.

Então ele descobriu Treehouse. Já que ir a universidade não era mais uma opção devido aos custos de dinheiro e tempo, Treehouse foi um presente divino. Ele aprendeu CSS3, Ruby on Rails, PHP, e tudo que ele precisava pra construir websites.

 

 

Logo ele começou a aceitar freelances e acabou sendo um colaborador entre freelancers e seus clientes. Isso deu nascimento a Factory Web Design, uma agencia de Design que é composta de freelance designers e desenvolvedores.

 

Dilys Sun

Dilys Sun estava na graduação de Economia de Stanford em 2012 quando decidiu aprender a programar e design. Agora, ela está trabalhando para AirPair como consultora de tecnologia onde ela produz conteúdo sobre tecnologia e programação para os usuarios deles.

web design dilys-sun[1]

Em 2013, quando Codecademy ganhou um premio Crunchie na categoria educação, foi Dilys Sun que recebeu a premiação, que ainda era uma estudante na época.

 

A aventura dela ainda é primeira pagina da nova carreira, mas até agora, parece ótimo.

 

Sam Fellig

 

Se você tem prestado atenção no que está acontecendo na tecnologia online, você provavelmente já ouviu falar de Sam Fellig, o fundador do Outgrow.me. Outgrow.me é um mercado onde produtos financiados pelo publico são reunidos e estão disponiveis para pré-venda.

web design sam-fellig[1]

Antes disso, Sam era apenas um entusiasta que comia seu café da manhã enquanto assistia TED talks e observava projetos no Kickstarter e Indiegogo. Ele tinha 0 conhecimento tecnico sobre web design ou desenvolvimento.

E então ele descobriu Codecademy e dali pra frente ele aprendeu como desenvolver sites desde o começo. Isso e a sua paixão deram vida ao Outgrow.me.

 

O concelho dele sobre mudar de carreira? Comece agora!

Aprenda de graça:

Pensando em fazer o mesmo? Você não está sozinho.

 

Durante minha pesquisa eu a chance de conhecer pessoas com a mesma pergunta: “eu tenho xx anos e quero mudar de carreira para web design/developer. Já é tarde demais?” ou “Eu não tenho um diploma, posso ser um web designer/developer?”

E a resposta é: Sim, claro!

Inclusive, todo mundo pode se tornar um web designer e/ou developer com apenas 3 coisas: um computador, internet e determinação.

 

Se você notou, 4 dos 5 comentados acima aprenderam através de cursos online, 3 deles são gratuitos. Spencer, em contrapartida, aprendeu com pura curiosidade, ajustando sites e aprendendo a construir na base de tentativa e erro com ajuda de alguns livros.

Consegue ver aonde eu quero chegar? Sempre há um caminho. Não importa se você tem um diploma universitario ou não, 40 ou 60 anos, conhecimento tecnico ou não, não importa. Se você quiser aprender web design e desenvolvimento web, então tudo o que vc tem que fazer é pegar um livro sobre HTML ou photoshop ou aprender usando os vários cursos gratuitos na internet.

 

 

Texto de Rean John Uehara em  12 de Maio de 2014 – http://www.onextrapixel.com/2014/05/12/5-people-who-changed-careers-to-web-design-its-never-too-late/

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend