Academia WordPress
Erro 404 customizado no Wordpress
Promoções de Outubro da Udemy. Aprenda habilidades técnicas valiosas em qualquer dispositivo. Isso mesmo, até mesmo neste. Cursos a partir de R$25,99 cada.

5 Plugins para tratar o erro 404 no WordPress

Customizar sua pagina não é tão difícil, mas muita gente prefere não tocar nenhum código e usa plugins para organizar a coisa toda. Sabendo disso, nós sempre criamos artigos focados em dar opções de customização rápida relacionados a problemas específicos. O Erro 404, página não encontrada, é algo que precisa ser sempre configurado por influenciar bastante no SEO do seu website ou blog.

Se você precisa de mais dicas focadas no SEO do seu WordPress, nós indicamos esse checklist com 65 tarefas e técnicas relacionadas a configuração para motores de busca.

404 to Start

404 plugin WordPress

Esse plugin lhe permite mandar paginas 404 para a sua pagina inicial e ainda oferece alertas por e-mail de redirecionamentos. Ele é gratuito e pode ser encontrado no repositório do WordPress.org.

Genesis 404 Page

404 plugin WordPress 2

Esse plugin possibilita a customização do conteúdo da sua página 404 para o seu blog, caso use o Framework Genesis. É uma excelente opção para os usuários do Genesis e facilita bastante o controle do redirecionamentos.

All 404 Redirect to Homepage

404 plugin WordPress 3

O próprio nome do plugin já conta o que ele faz que é o redirecionamento de todos os erros 404 para usa página principal É uma solução provisória e rápida para o seu wordpress, então eu recomendo um esquema mais sofisticado de redirecionamento de links para cuidar dos links quebrados além desse plugin.

All In One WP Security & Firewall

404 plugin WordPress 4

Um plugin sofisticado que reforça praticas de segurança e registra eventos 404 em seu site, assim você pode corrigi-los. Agora já estamos falando de uma opção muito mais avançada de configuração, por isso procure saber o que está fazendo para não bagunçar o seu WordPress.

SEO Premium Pack 

seo-premium-pack

Não só para erros 404, mas o SEO Premium Pack é um dos plugins mais completos para corrigir e configurar completamente o SEO do seu website. Ele integra o seu wordpress com as ferramentas Google, mantém um painel para controlar o que você precisa corrigir e muito mais. Realmente é uma solução única e resumida em uma só instalação, vale a pena conferir.

Usar plugins não é errado, muito pelo contrario é uma maneira eficiente de salvar seu tempo para tarefas simples. Se você procura uma lista de plugins especifica ou gostaria de compartilhar suas experiência com esses 5 exemplos, deixe um comentário.

Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

1 comentário

  • Olá Danlel Leal

    Eu instalei o plugin 404 to START e notei que funciona, sem necessidade de nenhuma alteração.
    Só é ruim (não sei se posso dizer isso) é que ele envia os internautas à página inicial do site.
    É ruim porque a pessoa vem em busca de um assunto e é levado a outro.
    Contudo, o visitante tem a opção de digitar o que procura no buscador interno, ver outros posts ou sair do site.

    Muito obrigado pela indicação.

Aumente as vendas! Aprenda novas técnicas para vender praticamente tudo. Agora, os cursos da Udemy estão a partir de R$ 23,99 cada.

Digital Ocean

Send this to a friend