Academia WordPress
Programar safe

5 Razões para Você Aprender a Programar


cropped-hd-wallpaper-5985-6317-hd-wallpapers11[1]

No tipico ambiente de startup, pequenas equipes com conjuntos de habilidades complementarias se reúnem e montam uma empresa. Existem duzias de habilidades que um empresário precisa – desde contabilidade e administrar lucros e percas, marketing e negociações. Se seu negocio atua na área de tecnologia, aprender a programar deve ser adicionado a essa lista que você vai precisar para o sucesso. Aqui vai o porque:

  1. Programar é falar a linguagem da tecnologia.

Aprender a programar e trabalhar efetivamente com tecnologia  é como aprender um novo idioma. Se você planeja gastar muito tempo trabalhando com tecnologia, você deve entender a linguagem do seu novo ambiente. Se você tivesse se mudado pra China para começar um negocio, você não aprenderia Mandarim e alguns costumes locais? Tecnologia não é diferente. Se você entende a lingua do ecossistema tecnológico, seu produto e decisões de negocio terão muito mais fundamento.

  1. Avaliação de talento

Para qualquer startup na área de tecnologia (Todas?), contratar a equipe certa é critico. Suas contratações serão um dos fatores de sucesso e se você não entende a diferença entre um bom e um medíocre funcionário, você está  colocando sua empresa em uma posição que pode lhe custar. Se você sabe como programar, você vai ter um entendimento melhor do que procurar em um desenvolvedor ou chefe de equipe tecnológica.

  1. Desenvolvimento de produto

Para construir a nova geração de aplicativos web, jogos para iPhone ou app de produtividade, você precisa de paixão, criatividade, uma ótima equipe e talvez um molho especial. Você também precisa efetivamente marcar e administrar projetos. Ter entendimento dos recursos necessários (tempo e capital) e  um pulso firme nos prazos de desenvolvimento irá ajudar você e sua equipe a construir uma realista mina de ouro.

Entender desenvolvimento de produto digital e programação irá lhe ajudar a se relacionar com sua equipe, especialmente quando encontrarem problemas e frustrações diretamente ligados ao processo de construção/programação. Essa empatia irá manifestar-se em respeito mutuo entre administração e desenvolvedores, levando a uma melhor moral, trabalho em equipe e por fim, produtividade.

  1. Sujando as próprias mãos

Em uma startup, recursos são escaços e sua equipe de tecnologia está em prazos justos e provavelmente sobrecarregada. Melhor do que ter que interromper sua equipe para pedir uma pequena modificação em seu site ou atualizar o conteúdo de seu app, você irá ter a habilidade e confiança de fazer a modificação sem o medo de derrubar o site ou interromper os negócios.
Na New York Code + Design Academy, eu estou constantemente atualizando nosso website para refletir novas classes e ajustando layouts e gráficos para melhorar o marketing do nosso workshop enquanto minha equipe de tecnologia e chefes acadêmicos se focam em assuntos mais importantes como providenciar nossos estudantes com recursos para aprender a programar. Se eu não soubesse como programar, eu teria que levar o problema para minha equipe e pedir pequenas mudanças, o que tira tempo do foco principal que são os estudantes.

  1. Pensamento critico

No começo de uma startup, cada decisão – grande ou pequena – irá ter impactos no seu negocio, então um CEO deve ser capaz de tomar decisões boas subpressão. Pensamento critico afiado facilita boa tomadas de decisão e não há forma melhor de aprender pensamento critico do que aprendendo programação. A medida que você for pensando logica/matematicamente em problemas de seus projetos e os torna em objetos, metodos e fluxo de controle, você também conseguirá usar esse mesmo pensamento para isolar seus problemas e resolve-los um a um.

Malcolm Gladwell sugere que leva 10,000 horas para adquirir maestria em uma habilidade. Como um empresário, você provavelmente não tem todo esse tempo para aprender programação. Mas proficiência é muito mais simples do que maestria e ser proficiente em suas habilidades de programação te faz um empresario melhor.

Texto de Jeremy Snepar, 28 de fevereiro de 2014 – http://www.entrepreneur.com/article/231845

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend