Academia WordPress
smartphone 4

7 Razões pra te fazer desligar o smartphone

Desde notificações em seu smartphone a ligações do trabalho, seu smartphone pode parecer estar fazendo um bom trabalho te deixando a par dos negocios e vida pessoal. Porem, na realidade, está simplesmente adicionando stress ao mesmo tempo. Com o conjunto de social medias como facebook, sendo adicionadas a bagunça, se afastar do seu smartphone poderia lhe fazer mais bem e lhe tornar mais produtivo? Há outros que dizem que tempo afastado de seu celular aumenta o stress. Independente do seu ponto de vista, veja essas 7 razões para o detox de smartphone ser uma boa coisa.

Melhora seu sono

smartphone 1

Qualquer forma de estimulo logo antes de dormir pode afetar a forma com que você descansa pela noite. Se desplugar do smarphone irá lhe oferecer menos da tentação de querer se conectar logo antes de dormir. Como muito usuarios de smartphone sabem, é tão facil checkar e-mails e facebook logo antes de dormir e de se atualizar do que você perdeu quando acordar no dia seguinte. O descanso do cerebro é necessario e em conjunto com a recomendação de também se distanciar da televisão e luz clara uma hora e meia antes de dormir.

Melhora sua Memoria

smartphone 2

Um smartphone é considerado um segundo cerebro por muitos individuos. É o lugar onde eles guardam informação que eles seriam incapazes de lembrar sozinhos. Quando você tira o smartphone da equação, você forçado a lembrar de coisas usando seu proprio cerebro ou voltar ao habito tradicional de ter um bloco de notas. No fim, isso irá melhorar sua capacidade de lembrar informações de forma rapida aos poucos.

Solidificar Interações Sociais

smartphone 3

Em um post de facebook, amizade ganhou um novo significado. Um amigo agora é alguem de qualquer conexão em que você possivelmente viu uma vez ou outra. Quando você se livrar do smartphone nessa equação e por tabela diminuir seu envolvimento em redes sociais, você é capaz de ter relações reais com individuos. Esses são os que realmente importam, e assim você pode rever suas prioridades.

Aumentar Eficiência

smartphone 4
Diminuir o uso do seu smartphone irá lhe fazer valorizar o planejamento e eficiencia. Você se torna mais eficiente porque você não tem problemas que te atrasam como o habito de carregar seu celular, liberar espaço no aparelho, aplicativos travando, loadings… E alem disso, ao invez de esperar uma resposta para mensagem, você terá que conversar face-a-face e ter respostas em tempo real. Enfim, isso vai lhe permitir diferenciar entre emergencias reais que são prioridade ou podem esperar.

Se Tornar mais Engenhoso

Sem recursos do seu smartphone a disposição, você terá que se forçar a ser mais engenhoso sobre como resolver seus problemas. Ao invez de simplesmente procurar online pela informação, você terá que recorrer a outros recursos, como pessoas ou livros. Isso irá lhe ajudar a definir as prioridades e informações que você precisa realmente aprender.

Menos Stress

smartphone 5

No fim, você irá descobrir que é bom não ter que lidar com o constante fluxo de informação (ambos, necessarios e não). O fato de não ter que manter um aparelho caro também é interessante. Essa quantidade de stress que é tirada do seus ombros é suficiente pra fazer qualquer individuo se afastar do telefone por alguns dias.

Capaz de Fazer os Ajustes Necessarios

Uma vez que você se distanciar do seu telefone, você será capaz de descobrir ajustes necessarios sobre quais recursos você realmente precisa ou não. Você pode descobrir que não precisa de um certo app ou função que é o climax de venda do seu aparelho. Isso pode lhe levar a uma mudança de aparelho para um mais simples e mais barato.

Nos conte nos comentarios sobre quais incentivos você acha melhor para se afastar de seu smartphone!

Texto de Emmanuel Banks – http://www.lifehack.org/articles/lifestyle/7-good-reasons-make-you-turn-off-your-smartphone-now.html

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend