Academia WordPress

Adicionando as reações do Facebook no seu WordPress

O que você acha de ter os novos tipos de curtidas do Facebook – reações – implementadas no seu blog WordPress? Dentro da rede social essa novidade por não parecer uma mudança muito boa, mas no seu blog as reações podem prover um feedback excelente sobre a opinião dos seus visitantes sobre suas postagens.

O que são as reações?

O Facebook recentemente adicionou novas opções para que você reaja as publicações na sua linha do tempo. Ao invés de apenas clicar em curtir ou ignorar a publicação, agora você pode expressar outros sentimentos em relação ao que viu.

reacoes-do-facebook

Você pode clicar na tradicional curtida, expressar uma risada, uma risada ainda maior e – a minha favorita – o desgosto pela publicação.

Ainda que a funcionalidade oficial do Facebook não esteja disponibilizada para WordPress, mantendo o antigo botão de curtir apenas, um desenvolvedor independente criou um plugin que permite a adição de reações.

dw-reactions

Instalando e Configurando o plugin

Acesse a sua área de plugins, clique em adicionar novo e faça uma busca no repositório pelo nome DW Reactions. Faça a instalação e ative o plugin que uma menu de configuração aparecerá dentro do menu principal Configurações.

configurando-as-reacoes

Nesse menu de configuração das reações você poderá a posição dos botões e em que tipo de páginas ou artigos ele aparecerá para você. Também contém uma instrução básica para adicionar manualmente dentro do seu tema, caso você seja um desenvolvedor e queira implementar essa função oficialmente no seu projeto.

dw-plugin-de-reacoes-wordpress

Minha sugestão de configuração, por já ter testado o plugin, é que você desabilite a aparição acima do artigo. Dentro do Academia WordPress ele apresentou problemas com o resumo do artigo que aparece na página principal, mostrando os likes e quebrando um pouco o layout. Porém, funcionou perfeitamente ao ser adicionado no final da publicação.

Não faz muito sentido você permitir que apenas usuários com acesso ao seu WordPress por meio de Login possam reagir as publicações, mas é interessante que o plugin tenha essa opção.

Tradução do Plugin

Eu criei uma tradução em português (Brasil) para o plugin e você pode fazer o download do arquivo no link abaixo. Insira esse arquivo na pasta Language da instalação.

[sociallocker] REACTIONS-pt_BR  [/sociallocker]

O que você achou, é uma vantagem? Vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend