Academia WordPress

Guia WordPress – Adicionando um Novo Plugin

Uma das maiores diferenças  da versão 4.2 do WordPress foi a grande melhora na instalação de plugins, pensando nisso, nós aqui da AcademiaWordPress resolvemos trazer pra vocês uma versão traduzida do guia online EasyWPGuide, espero que gostem.

 

Adicionando um Novo Plugin

Para adicionar um novo plugin, click no novo link Adicionar Novo Link no menu de navegação do lado esquerdo ou no Adicionar Novo ao topo da pagina.

A pagina Add Plugins apresenta uma lista dos plugins em destaque diretamente do Diretorio de Plugins do WordPress.org. Você pode usar os links no topo da pagina para filtrar os resultados e ver os Plugins em Destaque, Plugins Populares, Recomendados ou a lista de plugins que você marcou como favoritos no Diretorio de Plugins do WordPress.org. Se você clicar no link Favoritos, você vai precisar entrar em seu login do WordPress.org e então clicar no botão “Get Favorites” para que você possa conseguir sua lista.

Você pode também clicar no campo Pesquisar Plugin e usar texto para procurar por um plugin em específico.

Plugins WordPress Tutorial

Para ver mais informações sobre um plugin em particular, click no thumbnail, o nome do plugin ou no link Mais Detalhes. Um pop-up vai mostrar mais informações sobre o plugin como Versão, Autor e data do Ultimo Update. Você pode também ver a descrição completa do plugin, notas de instalação, screenshots e ler quaisquer reviews disponíveis.

Após clicar no botão Instalar Agora, o download automático e instalação do plugin serão feitos para o seu site. Você receberá a opção de ativar o plugin ou retornar a pagina de instalação.

Na pagina Adicionar Plugins, você também tem a opção de fazer upload manualmente de um plugin para o seu site. Para fazer upload de um plugin, click no botão Upload Plugin no topo da pagina.

Selecione o arquivo do plugin em seu computador clickando em no botão Procurar…
Seu arquivo de plugin deve estar no formato .zip antes do upload.
Após clicar no botão Instalar Agora, o download automatico e instalação do plugin serão feitos para o seu site. Você receberá a opção de ativar o plugin ou retornar a pagina de instalação.

Conclusão

É isso, espero que esse post sirva para tirar duvidas de nossos visitantes ainda novatos no uso do WordPress, esse é o primeiro post de uma série para inciantes que começa hoje aqui na Academiawp, caso tenha criticas e sugestões, compartilhe conosco nos comentários!

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend