Academia WordPress

Começando a Customizar o WordPress

O que você está fazendo para seu site WordPress se destacar? Em julho de 2013, WordPress marcou 18.9% dos sites da internet, ou mais de 70 milhões de sites. Se você não customizou e melhorou seu site WordPress, a hora é agora.

Ajustes simples para adicionar codigos avançados irão lhe ajudar a criar uma experiencia unica para o usuario. O tempo e dinheiro que você gasta tentando aumentar o fluxo será jogado fora se você não tive um thema optimizado que é unico e memoravel. Aqui são alguns passos para melhorar suas habilidades em web design.

Wordpress custom

Customização WodPress

Aprendendo a Programar

 

Se você está com medo de fazer modificações no codigo, supere isso. Seu site não vai entrar em colapso (apesar de que você deve fazer um backup do seu codigo em uso antes de fazer as alterações). Há muitos recursos disponiveis para você nesse processo. Por exemplo, escolas virtuais como Codeschool e Codeacademy possuem videos aulas e muito mais. Os cursos nessas escolas são um excelente caminho para pegar o basico de programação, no entanto se você quiser diplomas, escolas online como PennFoster oferecem cursos acelerados de Web Design.

 

Enquanto você aprende o começo de programação, você irá se tornar capaz de facilmente melhorar seu site e suas funcionalidades. Vá direto nos detalhes de seu site, ajustando o link style. Editando o a:hover e a:visited dos links irá mudar como os links reagem quando o mouse passa por cima ou já foi visitado. Outra vantagem de estar confortavel com programação é que você pode re-escrever plug-ins que podem estar atrasando seu site e prejudicando sua organização.
Temas Filhos

Se você já aprendeu o basico, mergulhe no amago da customização do WordPress – Temas Filhos. Temas filhos é muito importante quando criando uma pagina de venda de um unico produto ou landing page. Um tema customizado nessas paginas irá esclarecer sua mensagem e melhorar a eficiencia.

 

Adicionar um Tema Filho costumava exigir criar um novo arquivo e instalar o arquivo de um programa FTP. Agora, use One-Click Plugins para criar rapidamente um tema filho apartir de qualquer arquivo.

Use a tag “!important” no final das propriedades CSS para ter certeza que as mudanças escrevam por cima dos outros arquivos.
Por exemplo:

p { color: #ff0000 !important; }

p { color: #000000; }

5 ajustes de arquivos de função

O arquivo Functions.php é um componente essencial para seu pacote WordPress. O arquivo, previsivelmente, controla as funções do website. Modificando ele lhe permite editar funções importantes sem alterar os arquiso de raiz. As mudanças que você vai fazer depende do tipo de site que você opera.
Por exemplo, um blog com conteudo agregado pode fazer ajustamentos principalmente para mostrar informações do autor. Se você está usando um autor unico, você pode ajustar o functions.php para o texto “guest author” estar disponivel, the poupando o trabalho de criar uma conta nova para aquele autor. Copie e cole o codigo abaixo.

add_filter( ‘the_author’, ‘guest_author_name’ );

add_filter( ‘get_the_author_display_name’, ‘guest_author_name’ );

function guest_author_name( $name ) {

global $post;

$author = get_post_meta( $post->ID, ‘guest-author’, true );

if ( $author )

$name = $author;

return $name;

}
Você pode também adicionar o profile do autor para um post mais robusto. Adicionando Twitter e Facebook também acrescenta legitimidade ao site e o torna mais acessivel para os viewers. adicione o codigo abaixo para adicionar social media.

 

 

function my_new_contactmethods( $contactmethods ) {// Add Twitter$contactmethods[‘twitter’] = ‘Twitter’;

//add Facebook

$contactmethods[‘facebook’] = ‘Facebook’;

return $contactmethods;

}

add_filter(‘user_contactmethods’,’my_new_contactmethods’,10,1);

Um sinal de grande conteúdo é interação constante. Webmasters sabem como habilitar comentarios navegando pelo wp-admin settings>discussion area. Se você está desenvolvendo temas, adicione o codigo para topico de comentarios. Use o codigo a seguir.

// enable threaded comments

function enable_threaded_comments(){

if (!is_admin()) {

if (is_singular() AND comments_open() AND (get_option(‘thread_comments’) == 1))

wp_enqueue_script(‘comment-reply’);

}

}

add_action(‘get_header’, ‘enable_threaded_comments’);

Caso você esteja interessado em manipulação de um feed RSS, mudanças no function.php te permitem adicionar um thumbnail ou ad em um feed.

function wpbeginner_postrss($content) {

if(is_feed()){

$content = ‘This post was written by Syed Balkhi ‘.$content.’Check out WPBeginner’;

}

return $content;

}

add_filter(‘the_excerpt_rss’, ‘wpbeginner_postrss’);

add_filter(‘the_content’, ‘wpbeginner_postrss’);
Não esqueça de ajustes como adicionar Google Analystics

<?php

add_action(‘wp_footer’, ‘add_googleanalytics’);

function add_googleanalytics() { ?>

// Paste your Google Analytics code from Step 6 here

<?php } ?>

Tempere com estilo

Você pode modificar seu design WordPress sem criar um Tema Filho ou editar o function.php. A adição do recurso Custom CSS permite donos de sites adicionar codigos customizados ao arquivo style.cs. Mudar cores, alterar tipografia, ajustes de navegação, modificar a forma que imagens aparecem e muito mais. O WordPress Forum providencia muitas informações para qualquer pergunta sobre CSS.
Há muitos plugins para lhe ajudar a começar a mexer em customização CSS. Designers iniciantes pode usar My Custom CSS, que prove destaque de sintaxe, ou usar o jetback plugin para wordpress, que inclui modificações CSS. Um mais experiente pode ir com o Simple Custom CSS, que é um editor de texto basico.

Conclusão

Essas são só a superficie da customização WordPress. Se você é novo nisso tudo, comece com o basico. Manipulando e masterizando esses arquivos basicos irá melhorar suas habilidades como um iniciante ou ajudar que seu trabalho como web designer profissional seja efetivo e inesquecivel.

 

Tem customizações que gostaria de compartilhar? Macetes para marinheiros de primeira viagem? Nos conte nos comentarios.

 

Texto de Milton Herman em 7 de Maio de 2014 – http://www.onextrapixel.com/2014/05/07/getting-started-with-wordpress-customization/

 

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend