Academia WordPress

Como aumentar o tamanho do arquivo para upload no WordPress

Principalmente quem usa o WordPress para criação de conteúdo sabe o quanto é importante o upload de mídias para o blog. Em quase todos os meus artigos aqui no Academia WordPress você notará uma grande quantidade de imagens ou arquivos para download. Muitas vezes esses arquivos não estão em links externos e sim dentro do meu WordPress. Então, como eu consegui colocar arquivos grandes se o limite e baixo?

É válido lembrar que esse tutorial não dispensa o cuidado que você deve ter com o tamanho das imagens. Arquivos grandes aumentam o tempo de carregamento do seu site e a velocidade é algo muito importante hoje em dia.

São 3 maneiras básicas para conseguir o aumento do limite de 25 MB no WordPress.

Atualizando o arquivo .htacess

No seu servidor – apenas nos casos de servidores Linux com o Apache ou Nginx instalado – você encontrará, dentro da instalação do WordPress, um arquivo oculto chamado .htacess.

Faça uma conexão FTP com o seu servidor, encontre esse arquivo e edite o mesmo incluindo as seguintes linhas de código:

codigo-upload-1

Caso a imagem não abra, copie o código abaixo já configurado:


php_value max_execution_time 300
php_value max_input_time 300
php_value memory_limit 30M
php_value post_max_size 100M
php_value upload_max_filesize 30M

Com isso você aumentará o limite máximo de upload e o tempo de execução máxima de um script, ou seja quanto maior os arquivos que forem enviados para o servidor maior será o tempo que ele precisa para processa-los.

Editando as funções do Tema

Talvez você não se sinta muito confortável incluindo códigos que alterem o seu servidor e prefira algo mais interno, algum código direto no seu WordPress. Não tem problema, porque essa opção existe também.

Acesse as funções do seu tema – pelo editor dentro do wp-admin ou por uma conexão FTP – e inclua as linha de código abaixo que resultarão no mesmo efeito descrito para o arquivo .htacess.

codigo-upload-wordpress-2

O código a seguir já está alterado corretamente:

@ini_set( 'upload_max_size' , '64M' );
@ini_set( 'post_max_size', '64M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

Não se esqueça que ao mudar de tema, será preciso incluir novamente esse código ou o seu limite de upload voltará ao normal.

Entrando em contato com a sua hospedagem

Parece uma opção bem óbvia, mas com certeza é a mais segura. Entre em contato com a sua hospedagem através da área de suporte deles. Abra um ticket – que é a comprovação de que algo foi solicitado a eles – e peça o aumento da capacidade de upload do seu servidor.

Não tem desculpa para sofrer com esse problema. Se você gostou desse tutorial rápido e quer pedir algum tema especifico, deixe um comentário!

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

7 comments

Digital Ocean

Send this to a friend