Academia WordPress

Encontrando o Acampamento de Programação Certo pra Você.

Programação Dev bootcamp
Recentemente todo mundo, do presidente Obama até a Shakira e Angela Basset, tem encorajado as pessoas a aprenderem a programar. O que trás a questão: que tipo de ambiente de aprendizado é melhor pra você?

Como fundador de um acampamento de programação que reside em San Francisco (Dev Bootcamp), descobrir a melhor opção pode ser complicado. Enquanto cursos online como Codecademy e Khan Academy proveem um bom ponto de largada é muito provavel que um programa imersivo, como um acampamento de programação, seja melhor para elevar suas habilidades para o proximo nivel. Enquanto esses programas providenciam oportunidades novas de emprego, eles não são faceis.
Estudantes envolvidos em um acampamento gastam mais de 8 horas por dia trabalhando em problemas de programação e frequentemente eles custam mais de U$ 20,000. Estudantes são envolvidos numa multidão de pessoas que pensam igual a ele, procurando problemas similares junto com uma base de professores qualificados para lhes guiar. Estando nesse ambiente, as pessoas reduzem o tempo de horas que gastam sofrendo sozinhas e aceleram o processo de aprendizado.

Se você quer entrar no mundo de programação, aqui vão algumas dicas para encontrar a escola certa pra você.

 

Converse com graduados no programa e se possível, visite o local.

Quando você se junta a um acampamento você está entrando em uma experiencia que muda sua vida, uma que lhe ensina novas habilidades e lhe prove uma comunidade de estudantes, alumni e oportunidades de emprego todos com a mesma perspectiva em aprendizado. A unica forma de ter sucesso em um ambiente como esse é se você se sentir bem vindo ali, e também suporta uma forma de liberdade onde os alunos não precisam se preocupar com nenhuma forma de ego ou hubris e podem mergulhar no assunto.

Alem disso, falando de formados que podem ajudar a entender como é a cultura de um determinado curso. Eles podem lhe prover insights sobre como é o mercado de trabalho após o curso e o que você pode esperar em termos de propostas em 3 ou 6 meses depois de formado ali.

 

Pergunte sobre a filosofia de ensino da escola em potencial.

Já que há tanta necessidade para talento técnico, vários acampamentos tem se desenvolvido nos ultimos anos para acomodar a demanda. Mas tenha em mente, nem todos os programas são iguais. Seja cauteloso com escolas que prometem demais, ou escolas com um formato de ensino antigo demais. Há limite pro quanto as pessoas aguentam só ouvindo um professor antes de se distanciar e distrair. Claro, discursar sobre um assunto é necessário e importante mas depois que o necessário já foi dito, é hora de ir mãos a obra. Resolvendo problemas práticos, exercícios práticos são a melhor forma de aprender.
Os 3 caminhos que aceleram o processo de ensino na Dev Bootcamp é projetos em mãos, professores apaixonados pelo trabalho e um ambiente favorável para ensino, onde o ensinamento é constante. Se esse ambiente não é pra você, existem outros mais tradicionais, ou programas com foco menor em aprendizado em pares e maior em leituras e provas para determinar o progresso do aluno.

Tenha certeza de verificar todas as escolhas em potencial que puder e escolher o estilo que é melhor pra você.

Programação bootcamp -1

Aprenda quais pré-requisitos são necessários e se você vai ou não ficar pra trás

 Há um segredo para um acampamento de sucesso – um que explica o milagre de aprender a programar em 9 semanas. É chamado periodo de preparo (periodo antes das aulas realmente começarem). Alguns programas deixam essa preparação por conta do aluno, outros não tem prepração e outros tem 12 semanas de curriculum preparada em estrutura, um período que ajuda a montar os fundamentos para  o sucesso em um novo estudante. Sem um bom preparo, você pode ficar pra trás em um ambiente de ensino tão intenso e rápido.

 Então, enquanto estiver procurando programas, tenha certeza de perguntar o que acontece caso você fique pra trás e se você será capaz de repor essas horas de curso caso algo pessoal (emergencial) aconteça.

Pergunte sobre as habilidades que você irá aprender alem de programação

Engenharia de software não é sobre programação. É comunicação sobre códigos, descobrindo requerimentos de usuário e empatia com seu time afim de encontrar a melhor forma de resolver o problema. Se você quer se tornar um engenheiro de software de sucesso, você vai precisar aprender muito mais do que gramatica. (Ou programação, no caso)

 

Por fim,só você irá descobrir qual acampamento é o certo pra você. Assim como qualquer relação você tem que vestir a camisa, confiar nos ideais, antes de mergulhar nessa experiencia de vida.

 

 

Texto de Shereef Bishay em 7 Janeiro de 2014 – http://www.entrepreneur.com/article/230660

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend