Academia WordPress

Guia WordPress – Adicionando Conteúdo ao seu site

Adicionando conteúdo ao seu WordPress

Adicionar conteúdo ao seu site é um processo fácil independentemente de você estar criando uma Postagem ou Página. O processo para ambos é praticamente idêntico. Tirando como elas se apresentam em seu site, o que já foi descrito anteriormente, a outra principal diferença é que Postagens permitem que você associe Categorias e Tags enquanto uma Página não. Qual é a diferença entre categorias e tags? Normalmente, tags são palavras chave que identificam informação importante na sua Postagem (Nomes, Assunto, etc) que podem ou não recorrer em outras Postagens, enquanto Categorias são sessões pré-determinadas. Se você pensa em seu site como um livro, as Categorias são como o Índice Geral e as Tags indicações de rodapé.

Adicionando um nova Página

Para adicionar uma nova página, passe o mouse sobre o ícone Páginas no menu do lado esquerdo e no menu flutuante, clique em Adicionar Novo Link. Outra alternativa, é clicar na opção Páginas no menu e depois clicar no link Adicionar Novo, ou no ícone Adicionar Novo que fica ao topo da página. Você vai se deparar com uma página similar à da imagem abaixo:

Adicionando um novo Post

Para adicionar um novo Post, passe seu cursor sobre a opção Posts no menu da esquerda e no menu flutuante, clique na opção Adicionar Novo. Outra alternativa, é clicar na opção Posts e depois clicar em Adicionar Novo, ou o ícone Adicionar Novo no top da página. Você receberá uma página com opções similares a ilustração abaixo:

 

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Adicionar comentários