Academia WordPress

Guia WordPress – Áudio e Vídeo no post

Agora vamos falar um pouco de como trabalhar com mídias de áudio e vídeo dentro dos artigos ou páginas do WordPress.

Inserir uma Playlist de Áudio ou Vídeo

Inserir uma playlist de Áudio ou Vídeo é quase idêntico a uma galeria de imagem. Click no botão Adicionar Media . Um popup similar ao que aparece quando se adiciona uma imagem a seu Post/Página irá aparecer. Você pode fazer upload de novos arquivos de media para usar em sua playlist ou pode simplesmente selecionar entre os arquivos de uploads anteriores.

Por padrão, lhe serão apresentados os arquivos de upload anterior. Se você quiser fazer upload de uma novo arquivo, click no link Fazer Upload de Arquivo ao topo do popup. Para criar uma playlist de áudio, click no link Criar Playlist de Áudio no lado esquerdo. O popup irá lhe mostrar uma lista de seus arquivos de áudio. Para criar playlist de vídeo, Click no link Criar Playlist de Vídeo no lado esquerdo. O popup irá lhe mostrar uma lista de seus arquivos de vídeo.

criar-audio-playlist

Após selecionar seu arquivo de media, click no botão Criar uma Nova Playlist na parte inferior da janela. A janela irá mudar para que apenas a media selecionada seja mostrada.

editar-audio-playlist

Todas os arquivos de media que aparecerem irão ser utilizadas em sua playlist. Para reorganizar as imagens basta clickar em uma das imagens e arrasta-la para outra posição. Você pode mudar o titulo de cada arquivo clicando no texto abaixo de cada arquivo e então digitando o novo Titulo.

Outra alternativa é clicando em cada arquivo separadamente e então atualizando Titulo, Legenda e Descrição no lado direito da janela. Caso você decida que não quer uma certo arquivo em sua playlist, você pode clicar no pequeno ‘x’ que aparece na parte superior direita quando se passa seu mouse sobre o arquivo. Você pode mudar como sua playlist aparece em sua página selecionando quais itens você quer que apareça.

Quando inserindo uma playlist de áudio você terá as opções a seguir.

  • Mostrar lista de Arquivos – Marcando essa opção irá mostrar uma lista com todos os arquivos de áudio em sua playlist
  • Mostrar Nome do Artista – Marcando essa opção irá mostrar o nome do artista em cada música
  • Mostrar Imagens – Marcando essa opção irá mostrar todas as imagens relacionadas aos arquivos de música

Quando inserindo uma playlist de vídeo, você tem as opções a seguir:

  • Mostrar Vídeo – Marcando essa opção irá mostrar uma lista com todos os arquivos de Vídeo em sua playlist
  • Mostrar Imagens – Marcando essa opção irá mostrar todas as imagens relacionadas aos arquivos de vídeo

Inserindo vídeo, Áudio ou Outro Tipo de Arquivo

O procedimento para inserir qualquer tipo de arquivo em sua Página/Post é exatamente o mesmo de adicionar uma imagem. Basta clickar no botão Adicionar Media . Quando o popup aparecer, basta fazer o mesmo procedimento usado para upload de outros arquivos para seu site e inseri-lo em sua Página/Post.

Quando inserindo um arquivo de vídeo ou áudio, você pode selecionar Incorporar Media Player da lista Incorporado ou Link na janela Inserir Media para usar o novo reprodutor de áudio ou vídeo que estão agora inclusos no WordPress. Os formatos de áudio/vídeo inclusos são M4a, MP4, OGG, WebM, FLV, WMV, MP3, WAV e WMA.

É recomendado que você use nomes ‘adequados ao servidor’. Tome cuidado para que os nomes dos arquivos não contenham espaços, apóstrofos, barras ou qualquer caractere não alfabético (como $, % e &). Renomeie o arquivo antes de fazer upload se ele conter algo do gênero. Para preservar legibilidade, algumas pessoas trocam espaços por sublinhado ( _ )ou hífen. Por exemplo, Nome Do Meu Arquivo.txt se torna Nome_Do_Meu_Arquivo.txt ou Nome-Do-Meu-Arquivo.txt

Incorporando um vídeo, Imagem ou Outro Conteúdo

Outra forma de adicionar vídeo ou outro conteúdo em sua página é Incorporando. Um exemplo popular disso é incorporar um vídeo do YouTube em sua página.

Quando você está Incorporando arquivo, não há necessidade de fazer upload para o seu site. Você basicamente apenas cria um link ao arquivo, da sua própria página. WordPress é capaz de incorporar arquivos de vários sites diferentes.

Para incorporar algum arquivo em seu Post/Página, basta colar a URL em sua área de conteúdo. A URL precisa estar em sua própria linha e não um hyperlink.

incorporando-midia

 

Se você quiser especificar o tamanho e largura, você pode incluir a URL no código de atalho:

[ embed width= “123” height= “456” ] url [ /embed ]

WordPress irá automaticamente incorporar conteúdo dos sites a seguir:

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend