Academia WordPress

Guia WordPress – Posts vs Páginas

Posts versus Páginas

O WordPress é formado em volta de 2 conceitos básicos. Posts e Páginas. Posts são tipicamente registro de blogs. Uma série de artigos, listados (tipicamente) em ordem cronológica reversa. Páginas são usadas para conteúdos mais estáticos (conteúdo que não muda ou muda com pouca frequência). Uma página “Sobre nós”, por exemplo, em um site. Nos casos mais comuns você irá notar que os conteúdos de uma página “Sobre Nós” não tendem a mudar com muita frequência.

Agora, você deve estar pensando, “Mas eu não preciso de um Blog”. Isso pode ser verdade, mas você também pode usar o conceito de blog se você tiver um site onde você precisa mostrar suas “Ultimas Novidades” ou mesmo atualizações de uma empresa. Basicamente, qualquer informação que é mostrada em uma frequência semi regular pode se beneficiar da funcionalidade ‘blog’. Seja isso um blog tradicional, as atualizações da sua empresa ou mesmo suas atualizações pessoais.

Posts

Após clicar na opção Posts no menu, será mostrada uma lista de Posts que seu site contém. Entre as informações mostradas no título do Post está o Autor, Categorias, Tags, Número de Comentários e/ou a Data de Publicação, Data Marcada ou a Data em que o Post foi modificado pela última vez. A tela Posts irá ser similar a ilustrada abaixo:

No topo da sua página é possível ver quantos posts no total você tem em seu site, quantos estão publicados, Agendados, Fixados, Pendentes, em Projeto ou no lixo.

Passando com o cursor do mouse por cima de cada fila, alguns links aparecerão abaixo do título da postagem.

  • Editar – Permite editar sua Postagem. É o mesmo que clicar no título da Postagem
  • Edição Rápida – Permite editar informações básicas da Postagem como Título, Espaçamento, Data e algumas outras opções
  • Colocar na Lixeira – Irá mandar a Postagem para o Lixo. Uma vez que o Lixo é esvaziado, a página será deletada.
  • Visualizar – Mostra a Postagem. Se a Postagem não foi publicada ainda, será mostrado Pré-visualizar

Próximo a cada título de Postagem há uma caixa para ser marcada. Essa opção permite modificar vários itens ao mesmo tempo. Você  pode simplesmente marcar Postagens que você gostaria de afetar com suas ações, selecionar a opção Editar ou Mover para a Lixeira, e por fim clicar no ícone Aplicar. A opção Editar permite editar Categorias, Tags, Autor, permitir Comentários e Pings ou não, o Situação da postagem e se a Postagem será Fixa ou não. A opção Mover Para Lixeira irá apenas mover os objetos selecionados para lixeira.

Você pode também filtrar as páginas que estarão a mostra usando as listas e o ícone Filtro.

Ao clicar em Opções de tela, na parte superior direita da tela, você poderá mudar como a Lista de Postagens é exibida. Clique em Visualização em Lista para mostrar a postagem em sua forma tradicional ou clique em Visualização do Resumo para mostrar um pequeno trecho da postagem abaixo do Título da postagem. Você também pode esconder várias colunas se não quiser visualizá-las. Você salvará suas alterações ao clicar no ícone Aplicar.

Páginas

Após clicar no menu páginas, será mostrada uma lista das páginas que seu site contém. Entre as informações mostradas no título da página estão Autor, Número de Comentários e a Data de Publicação ou a data em que a página foi modificada. A tela Páginas será apresentada similar a ilustração abaixo:

Ao topo da página você pode ver quantas Páginas ao total você tem em seu site, quantas foram publicadas por você ou quantas estão publicadas ou Em Projeto.

Movendo seu mouse sobre cada fileira, alguns links irão aparecer abaixo do título Páginas.

  • Editar – Permite editar sua Página. É o mesmo que clicar no título do Página.
  • Edição Rápida – Permite editar informações básicas da Página como Título, Espaçamento, Data e algumas outras opções
  • Colocar na Lixeira – Irá mandar a Página para o Lixo. Uma vez que o Lixo é esvaziado, a página será deletada.
  • Visualizar – Mostra a Página. Se a Página não foi publicada ainda, será mostrado Pré-visualizar

Próximo a cada título de Página há uma caixa para se marcar. Essa opção permite modificar vários itens ao mesmo tempo. Você pode simplesmente marcar Páginas que você gostaria de afetar com suas ações, selecionar a opção Editar ou Mover para a Lixeira e depois clicar no ícone Aplicar. A opção Editar permite editar Hierarquia, Autor, Template, permitir comentários ou não e Situação de cada item selecionado. A opção Mover Para Lixeira irá mover os objetos selecionados para lixeira.

Você também pode filtrar as páginas que irão parecer usando a lista e o ícone Filtro.

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Add comment

Digital Ocean

Send this to a friend