Academia WordPress

Guia WordPress – Editar Galeria de Imagens e Inserir Lista de Reprodução

Editar ou excluir uma Galeria de Imagens

Editar ou Deletar uma Galeria de Imagens é muito similar a editar ou deletar uma imagem.

Após clicar em uma imagem que já foi inserida em seu Post ou Página, dois ícones irão aparecer sobre a imagem. Clicar no ícone da esquerda ( ) permite editar as propriedades da imagem. Clicar no ícone da direita ( ) irá deletar a galeria de imagem do seu conteúdo. Isso irá retirar a galeria de imagem apenas da sua Página ou Post, não deletando a galeria de imagem da sua Biblioteca de Mídia.

Após clicar no ícone Editar Galeria, será apresentada a mesma janela e opções de quando sua galeria de imagens foi inserida em seu Post/Página.

Inserir uma Lista de Reprodução de Áudio ou Vídeo

Inserir uma Lista de Reprodução de Áudio ou Vídeo é quase idêntico a uma galeria de imagem. Clique em ícone Adicionar Mídia ( ). Uma janela similar a que aparece ao adicionar uma imagem a seu Post/Página irá aparecer. Você pode fazer upload de novos arquivos de mídia para usar em sua Lista de Reprodução ou pode simplesmente selecionar entre os arquivos de uploads anteriores.

Por padrão, serão apresentados os arquivos de upload anteriores. Se você desejar fazer upload de um novo arquivo, clique em Enviar Arquivo ao topo da Janela.

Para criar uma lista de reprodução de áudio, clique em Criar Lista de Reprodução de Áudio no lado esquerdo. A janela mostrará uma lista de seus arquivos de áudio.

Para criar uma Lista de Reprodução de vídeo, Clique em Criar Lista de Reprodução de Vídeo no lado esquerdo. A janela mostrará uma lista de seus arquivos de vídeo.

Após selecionar seu arquivo de mídia, clique em Criar uma Nova Lista de Reprodução na parte inferior da janela. A janela irá mudar para que apenas a mídia selecionada seja mostrada.

Todos os arquivos de mídia mostrados serão utilizados em sua Lista de Reprodução. Para reorganizar os arquivos, basta clicar em um dos arquivos e arrastá-lo para outra posição. Você pode mudar o título de cada arquivo clicando no texto abaixo de cada arquivo e então digitando o novo Título. Outra alternativa é clicar em cada arquivo separadamente e então atualizar Titulo, Legenda e Descrição no lado direito da janela.

Caso você decida que não quer uma certo arquivo em sua playlist, você pode clicar no pequeno ‘x’ que aparece na parte superior direita desta janela ao passar o cursor do mouse sobre o arquivo.

Você pode mudar como sua Lista de Reprodução é mostrada em sua página, selecionando quais itens você deseja que apareçam.

Ao inserir uma playlist de áudio, você terá as opções a seguir:

  • Mostrar Lista de Faixas – Marcar essa opção mostrará uma lista com todos os arquivos de áudio em sua Lista de Reprodução
  • Mostrar Nome do Artista – Marcar essa opção mostrará o nome do artista em cada faixa
  • Mostrar Imagens – Marcar essa opção mostrará todas as imagens relacionadas aos arquivos de música

Ao inserir uma playlist de vídeo, você tem as opções a seguir:

  • Mostrar Lista Vídeos – Marcar essa opção mostrará uma lista com todos os arquivos de Vídeo em sua Lista de Reprodução
  • Mostrar Imagens – Marcar essa opção mostrará todas as imagens relacionadas aos arquivos de vídeo

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

1 Comentário

  • Ótimo guia! Comecei há pouco a usar o WordPress através da ferramenta de criação de sites da hospedagem que escolhi. Contratei um plano de hospedagem da Hostinger ( https://www.hostinger.com.br/hospedagem-de-sites ) pelo excelente custo benefício, pois conta com uma hospedagem barata e uma qualidade de atendimento excelente. Quando entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas o atendimento foi muito atencioso e resolveu todos os problemas. Adorei e rcomendo.