Academia WordPress

Guia WordPress – Editar ou Deletar uma imagem

Editar ou Deletar uma imagem

Existem várias opções disponíveis para ajustar o layout de inserir imagens.

Após clicar em uma imagem que já foi inserida em seu Post ou Página, uma pequena caixa de ferramentas aparecerá sobre a imagem. Ao selecionar uma das opções de alinhamento( ), você pode alterar o alinhamento da imagem inserida. Clicar em Editar( ) permite editar as propriedades da imagem. Clicando no item Remover ( ) irá deletar a imagem do seu conteúdo. Isso apenas removerá a imagem da sua Página ou Post, sem deletar a imagem da sua Biblioteca de Mídia.

Quando você clica em uma imagem na sua Página ou Post, assim como os ícones de editar e deletar mencionados acima, a imagem também mostrará ‘contornos de redimensionamento’. Esses são os pequenos quadrados que você vê em volta da margem da imagem. Para modificar o tamanho da sua imagem, basta arrastar uma das alças no canto da imagem.

Assim como qualquer software de edição de imagem, se você tentar aumentar o tamanho de uma imagem pequena, ela vai tender a se apresentar pixelizada. É sempre melhor inserir uma imagem grande e então diminuí-la.

Após clicar o ícone de editar imagem ( ) a imagem a seguir irá aparecer.

A janela Detalhes de Imagem permite editar várias propriedades de imagem e link:

  • Legenda – É mostrada abaixo da imagem como uma descrição curta. Como isso irá aparecer depende do seu Tema WordPress usado no momento. Você também pode incluir HTML básico em sua legenda
  • Texto Alternativo – É mostrado quando o navegador não consegue carregar a imagem. Ele também é usado por leitores de imagem para usuários com deficiência visual então é importante preencher esse campo com uma descrição da imagem. Em uma pequena porção, também faz parte da Otimização da sua Ferramenta de Pesquisa em seu site (SEO). Já que mecanismos de busca não podem “ler” imagens eles se limitam a Texto Alternativo.
  • Alinhar – Permite selecionar como você gostaria de alinhar a imagem. Elas podem ser alinhadas à Esquerda, Centro ou Direita. Selecionando alinhamento em Nenhum irá remover a outra opção de alinhamento. Como isso afeta sua imagem com seu conteúdo vai depender do Tema atual em uso
  • Tamanho – Selecione um tamanho da lista ou selecione ‘Tamanho Personalizado’ e então entre a Altura e Largura (em pixels) no campo que irá aparecer.
  • Link Para – Selecione para para o que você deseja gerar o link de sua imagem da lista. Você tem a opção de criar um link para a página de anexo, selecionando Página de Anexo ou criar Link para a imagem em seu tamanho original, selecionando a opção Arquivo de Mídia. Você também pode criar um link para qualquer URL ao selecionar URL Personalizado. Quando você fizer isso, um novo campo de preenchimento aparecerá para inserir a URL desejada. Você também pode escolher não criar qualquer link ao selecionar Nenhum.
  • Atributo Title da Imagem – Informação apresentada ao passar o cursor do seu mouse sobre a imagem em seu navegador.
  • Classe CSS da Imagem – Por padrão, WordPress irá designar várias Classes CSS à sua imagem. Se, por alguma razão, há outra Classe CSS que você gostaria de designar para sua imagem você pode adicioná-las na caixa de texto.
  • Rel do Link – Descreve a relação entre o documento atual com o link especificado. Mais informações sobre o atributo rel HTML podem ser encontradas no Wikipedia
  • Classe CSS do Link – Se houver uma Classe CSS específica que precisa ser ligada ao Link HTML, você pode adicionar nesta caixa de texto.

Clicar no ícone Editar Original permite fazer algumas manipulações simples da imagem carregada. Você pode rotacionar ou inverter a imagem assim como mudar seu tamanho.

Se você quiser trocar a imagem completamente, clique na opção Substituir e sua Biblioteca de Mídia aparecerá, onde você pode selecionar uma nova imagem.

Uma vez que você tenha atualizado as propriedades da imagem, clique em Atualizar para salvar suas modificações. Outra alternativa é clicar no pequeno ‘x’ na parte superior direita desta janela para fechá-lo sem salvar as alterações.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

Adicionar Comentário

Digital Ocean

Send this to a friend