Academia WordPress

Guia WordPress – Inserir/Incorporar Vídeo, Áudio ou Outro Tipo de Arquivo

Inserir Vídeo, Áudio ou Outro Tipo de Arquivo

O procedimento para inserir qualquer tipo de arquivo em sua Página/Post é exatamente o mesmo de adicionar uma imagem. Basta clicar em Adicionar Mídia ( ). Quando a janela aparecer, basta fazer o mesmo procedimento usado para upload de outros arquivos em seu site e inseri-lo em sua Página/Post.

Ao inserir um arquivo de vídeo ou áudio, você pode selecionar Incorporar Tocador de Mídia nas opções de “Incorporar ou Link”, localizado ao lado direito da janela ‘Inserir Mídia’, possibilitando usar o novo reprodutor de áudio e vídeo que está incorporado ao WordPress. Os formatos de áudio/vídeo inclusos são M4a, MP4, OGG, WebM, FLV, WMV, MP3, WAV e WMA.

ATENÇÃO: É recomendado que você use nomes ‘adequados ao servidor’. Tome cuidado para que os nomes dos arquivos não contenham espaços, apóstrofos, barras ou qualquer caractere não alfabético (como $, % e &). Renomeie o arquivo antes de fazer upload se ele conter algo do gênero. Para preservar legibilidade, algumas pessoas trocam espaços por sublinhado ( _ )ou hífen. Por exemplo, Nome Do Meu Arquivo.txt se torna Nome_Do_Meu_Arquivo.txt ou Nome-Do-Meu-Arquivo.txt.

Incorporar um Vídeo, Imagem ou outro Conteúdo

Outra forma de adicionar vídeo ou outro conteúdo em sua página é Incorporando. Um exemplo popular disso é incorporar um vídeo do YouTube em sua página.

Ao Incorporar um arquivo, não há necessidade de fazer upload para o seu site. Você basicamente cria um link direcionado ao arquivo, de sua própria página. O WordPress é capaz de incorporar arquivos de vários sites diferentes.

Para incorporar algum arquivo em seu Post/Página, basta colar a URL em sua área de conteúdo. A URL precisa estar em sua própria linha e não um hyperlink.

Ao incorporar conteúdo desta forma(oposto à usar o código de incorporação mencionado abaixo), seu URL mudará para mostrar um trecho daquele conteúdo. Por exemplo, ao incorporar um vídeo do YouTube, após colar o endereço do link na edição, será magicamente mostrado o conteúdo do vídeo, ali mesmo na edição.

Se você quiser especificar o tamanho e largura, você pode incluir a URL no shortcode. Incorporar seu link usando esse código não requer que a URL esteja em sua própria linha. O formato para usar o Shortcode é:

[ embed width= “123” height= “456”] url [/ embed]

WordPress irá automaticamente incorporar conteúdo dos sites a seguir:

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Adicionar comentários