Academia WordPress

Guia WordPress – Barra de Ferramentas

Barra de Ferramentas

A barra de Ferramentas do WordPress é uma forma mais fácil de acessar alguns dos recursos do WordPress. Quando você está conectado em seu Painel WordPress e visita seu site, você verá a Barra de Ferramentas no topo do seu site. Essa barra só aparecerá se você tiver efetuado login em seu site WordPress, o que significa que ela não fica visível para os visitantes. Se você não tiver efetuado login, a barra de ferramentas não irá aparecer.

A Barra de Ferramentas permite à você acessar rapidamente os seguintes recursos mais usados:

  • Visitar o WordPress.org site, Codex e Forum de Suporte
  • Mostrar o Painel do seu site e outras opções de menu muito usadas que permitem fazer atualizações em seu Tema, Widgets e Menus.
  • Visitar o menu Personalizar para atualizar várias configurações do site e, dependendo do seu Tema, atualizar imagens de Plano de Fundo e Cabeçalho.
  • Visualizar e Editar comentários do seu Blog
  • Adicionar um novo Post, Mídia, Página ou Usuário
  • Editar a Página atual ou Post
  • Realizar uma Busca no site
  • Visualizar ou Editar seu Perfil e Sair do Painel WordPress

Escondendo a Barra de Ferramentas

Você pode impedir que a Barra de Ferramentas apareça, modificando as preferências associadas com seu Perfil. Basta clicar no link Usuários ao lado esquerdo para mostrar a lista de Usuários.

Da lista de Usuários, clique no seu Nome de Usuário ou clique em Editar, que aparece abaixo do nome de usuário ao se mover o mouse sobre cada linha. Outra alternativa, é clicar no link do seu Perfil, localizada embaixo do menu Usuário no lado esquerdo ou no menu flutuante.

Quando você estiver editando seu Perfil, haverá uma opção da Barra de Ferramentas demonstrada na imagem acima.

  • Mostrar Barra de Ferramentas Ao Ver Site – Marcar opção irá mostrar a Barra de Ferramentas no topo do seu site (Apenas para a pessoa que efetuou o login atualmente)
BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

1 comentário

  • Olá Daniel.
    Parabéns pelo seu blog.
    Eu sou novato no WP. Ao contrário do que seu artigo informa no meu caso a barra de ferramentas aparece para quem não está logado também. Aparecendo o logo do WordPress e um botão de login.
    Você saberia dizer porquê e como torná-la invisível?

Digital Ocean

Send this to a friend