Academia WordPress
programar

Porque Aprendi a Programar e Como você Pode Faze-lo em 3 Meses

programar
Em Outubro, eu me desafiei a aprender uma habilidade que muitas pessoas acreditam que todo fundador deve ter: programação. Não foi fácil mas valeu a pena.

Eu dormi uma média de 5 horas por noite, estoquei energéticos suficiente pra uma vida inteira e nunca me senti mais confuso ou exausto na vida. Assim, essa é a vida de quem começa a aprender a programar, um risco que tomou vários dos meus dias.

Sendo co-fundador de uma  plataforma virtual de interação com alunos chamada Alumnify, você pode achar que aprender a programar iria tirar muito tempo da minha startup. Você está certo. No entanto, os benefícios que eu recebi sabendo os aspectos técnicos do meu produto foram muito maiores do que a contrapartida.

Ainda não convencido? abaixo estão as maiores diferenças que eu vi em minha startup desde que eu comecei a programar e dicas de como você também pode se tornar um programador em menos de 3 meses.

  1. Economize tempo e dinheiro

Quanto custa pra mudar isso? Essa era uma frase comum quando comecei Alumnify. Trabalhar com terceirizados para seu produto custa dores de cabeça, dinheiro e tempo. Ser capaz de fazer ajustes em seu site ou app sozinho não só ajuda a conservar recurso, mas também te leva a ter um melhor entendimento do produto.

  1. Muda sua forma de encarar problemas

Steve jobs uma vez disse, “Todo mundo nesse pais deveria aprender a programar, porque te ensina a pensar.”

As pessoas frequentemente dizem que programar é como aprender uma nova linguagem, mas na minha opinião, é mais parecido com resolver puzzles. Você divide seu projeto em vários pedaços pequenos e então os combina em algo novo. A habilidade que você ganha aprendendo a programar não é limitada a computadores, você irá ser capaz de pensar através de problemas da sua startup usando a mesma estrategia.

  1. Mais fácil de levantar capital

Conseguir investidores não deve ser sua principal razão para aprender a programar, mas dito isso, capital é o sangue da sua startup.

Investidores constantemente levam sua startup mais a sério se um co-fundador sabe como programar. Não acredita em mim? Procure qualquer acelerador de startup, você irá quase sempre encontrar perguntando se um co-fundador sabe programar.

Então, agora que apresentei algumas razões para aprender a programar, você deve estar se perguntando como você deveria fazer isso. Você não quer gastar os próximos 4 anos por um diploma de ciências da computação, enquanto ao mesmo tempo paga contas, quer? Sem problema.
Aqui vai como eu fui capaz de criar um website interativo em 1 mês e virar um desenvolvedor junior em mais algumas semanas – enquanto trabalhava em minha startup.

Codecademy

Esse recurso online é perfeito para se começar. a Codecademy ensina os fundamentos de HTML, CSS e Javascript, alem de outras linguagens gratuitamente.
As aulas são interessantes e interativas. Quando estiver indo mais a fundo na área de desenvolvimento você ira notar o quanto usar esse site se pagou.

Acampamentos de programação

Enquanto Codecademy é uma ótima plataforma para começar, você pode precisar se envolver em programas mais intensos para levar sua programação para o próximo nível.

Eu sou atualmente estudante no acampamento Coding Dojo no Vale do Silicio. Em 9 semanas, ele leva iniciantes e os transforma em desenvolvedores junior. Você irá gastar uma média de 10 a 12 horas ao dia, 5 a 6 dias por semana programando. Durante esse tempo, sua vida social e startup terá que esperar no banco de trás.
Enquanto eu tive sorte tendo um rock-star co-fundador, tenha certeza que você esta disposto e disponivel para gastar o tempo caso você siga essa rota.

Qual a sua experiencia aprendendo a programar? nos conte nos comentarios a baixo.

Texto de Aj Agrawal – 5 de Dezembro de 2013 – http://www.entrepreneur.com/article/230241

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

1 comment

Digital Ocean

Send this to a friend