Academia WordPress

Processo de liberação do Registro.br – Outubro/2014

O Registro.br promove um processo de liberação 3 vezes ao ano com duração de 15 dias cada. Atualmente são 375157 estão em processo de liberação…

O Registro.br – responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br – promove um processo de liberação 3 vezes ao ano, com duração de 15 dias cada, com o objetivo de permitir que domínios que foram cancelados pelo titular, não renovados ou tiveram problemas na documentação possam ser registrados novamente pelo antigo dono ou com um novo proprietário. Você não precisa ter direito de uso sobre o domínio para poder registra-lo, porém se alguém ou alguma empresa aparecer com a documentação que comprove que aquela marca é dela, você não poderá prosseguir com o registro e a preferencia é passada a quem apresentou a documentação. Existe a situação, também, de 2 ou mais pessoas registrarem o mesmo nome de domínio. Acontecendo isso e ninguém apresentando a documentação necessária, o domínio não é registrado para ninguém e volta a ficar congelado para registro. Repetindo 6 vezes esse múltiplo registro e ninguém apresentando documentação, o domínio é bloqueado.

Nesse mês de outubro de 2014, desde o dia 04 para ser mais preciso, está acontecendo o processo. Você pode acompanhar ele dentro do registro.br e ver a lista – um pouco confusa – no link que eles disponibilizam. A Braising coletou esses domínios e colocou eles em uma tabela excel. São 375157 domínios e a pesquisa pode ser um pouco massante no site do registro.br.

Se você tiver alguma dúvida sobre esse processo, comente nesse artigo que nós te ajudamos.

Download da Lista

Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Adicionar Comentário

Send this to a friend