Academia WordPress

Self Hosted WordPress.org vs. Free WordPress.com

WordPress logo1

Quando começando, essa pergunta vem na mente de todo mundo. Qual é melhor? É melhor pegar o Self Hosted WordPress.org ou é melhor ir com o Free WordPress.com? Nesse artigo, nós iremos lhe prover um infografico que compara WordPress.com vs WordPress.org lado a lado com lista de pros e cons. Nós também te contamos no final qual é a nossa escolha. Click na imagem para ver a versão completa do Infografico.

Nota: nós atualizamos esse infografico porque havia um grande debate sobre a comparação.. O objetivo desse grafico é comparar Self Hosted WordPress.og vs FREE WordPress.com. Nós fomos questionados por muitas pessoas dizendo, WordPress.com oferece atualizações CSS etc, etc. Mas aparentemente, nós não fomos claros no titulo quando dissemos que estamos comparando apenas FREE WordPress.com. Esse novo infografico indica com um “*” todos os upgrades possiveis. Outra razão para a atualização foi que os numeros usados ficaram desatualizados.

WordPress Vs

Convencido de que você deve usar WodPress.org agora? Quer se mudar do WodPress.com? aqui está um tutorial de como mover seu blog do WodPress.com para o WodPress.org propriamente.
Se você quer ler o infografico, então aqui vai em  texto:

WodPress.org PROS

  • É gratuito e super facil de usar
  • Você é dono do seu conteúdo. Você está em total controle. Seu site NÃO irá ser desligado porque alguem decide que é contra os termos de serviço (a menos que você esteja fazendo algo ilegal). Você está no controle.
  • Você pode fazer upload e usar plugins.
  • Você pode fazer upload de temas customizados. Modificar arquivos de Tema (não apenas estilo) se necessario.
  • Você pode fazer dinheiro com ele usando seus proprios ADs e fazer isso do seu proprio jeito.
  • Analises e Tracking customizados

 

WordPress.org CONS

  • Como Qualquer outro website, você precisa de um bom web hosting. Isso custa pra você algo entre U$ 3 ~ 7 por mês (a medida que seu site cresce, seu hosting irá custar mais também). Mas ai você vai estar fazendo dinheiro suficiente pra pagar os custos.
  • Você é responsavel por updates. WordPress upgrades requerem 1 click (não é tão dificil, né?)
  • Você é responsavel por fazer backups, mas felizmente tem vários plugins como BackupBuddy que podem te ajudar.
  • Você é responsavel por previnir SPAM, mas se você ligar o Akismet (que vem incluso no WordPress.org), você não precisa se preocupar com isso.

 

WodPress.com PROS

  • É gratuito até 3GB de espaço. Depois disso você tem que pagar por espaço (U$ 19,95 por ano pra 5GB) ou (U$289.97 por ano por 100GB).
  • Eles fazem backup regularmente para o seu site.

 

WodPress.com CONS

  • Eles colocam ads em todos os sites gratuitos. Você realmente achou que era gratuito sem nenhuma jogada? Se você não quer que seus usuarios vejam ads, então você tem que pagar U$29,97 por ano pra manter seu site ad-free.
  • Você NÃO  tem permissão para vender ads em seu site ameos que receba 25,000 visualizações por mês. O que no caso, você tem que se inscrever para tentar entrar na função deles chamada Ad Control. O processo de aprovação não lhe custa nada em dinheiro, mas você precisa dividir os lucros com eles em 50/50 *Ouch*
  • Você não pode usar plugins. Yup, WodPress é bem conhecido pela flexibilidade por conta dos plugins. WodPress.com não lhe permite usar plugins! Se você quer usar plugins, então vc precisa mover seu site pra lista VIP deles que começa com U$ 3750 por mês. Sem brincadeira.
  • Você não pode usar temas customizados, Yup, você tem que ficar preso na escolha deles de temas que são usados em outras centenas de milhões de sites. Eles oferecem um “design upgrade” que deveria ser chamado de CSS upgrade por U$30 por ano. O que significa que você pode mudar a cor do sue site. Mas adicionar algo realmente customizado, você não pode.
  • Você é restringido a usar as analises deles. Você não pode usar um outro software de analise porque você não pode adicionar codigos customizados.
  • Eles podem deletar o seu site a qualquer momento se eles acharem que violou os Termos de Serviço.
  • Eles irão mudar seu tema sem sua permissão se o fundador não gostar do desenvolvedor do tema (yup, isso aconteceu).
  • Mesmo que você pague por upgrades, você ainda tem que dizer aos outros que seu site é motorizado pelo WordPress.com

 Qual deles é o melhor pra você?

Se você tem um blog pessoal e não se importa com marketing ou dinheiro nesse site, então o WodPress.com pode te servir. Se você é um blogger tentando fazer disso a sua carreira, então você quer usar o Self Hosted WordPress.org. Frequentemente as pessoas dizem que Self Hosted WodPress irá custar mais caro, pra um site pequeno o suficiente, é na verdade mais barato.

Digamos que você usa WordPress.com, compra o dominio custom (U$17 ao ano), para pra ser livre de ads (U$29,97 por ano), e pegue o design upgrade (U$ 30 por ano). Isso totaliza U$76,97 e você ainda não está com o controle total.

Para WordPress.org, você pode usar Bluehost (oficialmente recomendado pelo WordPress)

que custa 3,95 por mês, então U$47,4 por ano e isso inclui liberdade pra escolher o nome do dominio. Se você for com outras empresas de web hosting, então você vai pagar um preço similar, mas não vai conseguir um dominio. No entanto, você pode pegar um nome de dominio por U$10 no Godaddy ou NameCheap. Seu total seria de U$57,4 por ano. Você terá controle de tudo.

 Nós sempre recomendamos todo mundo a usar WordPress.org, assim você está com todo o controle do seu site. Mas a escolha final é sua.

P.S. Aqui está um tutorial sobre como mover seu blog do WordPress.com para o WordPress.org

Nós esperamos que você tenha gostado do infografico. Se você gostou, lembre-se de dar share no Twitter, Facebook ou qualquer outro site que você goste (claro com os devidos creditos ao WPBeginner – preferencialmente esse artigo).

E não esqueça de dar subscribe no nosso Canal do Youtube para ter acesso a toneladas de tutoriais gratuitos de WordPress.

http://www.wpbeginner.com/beginners-guide/self-hosted-wordpress-org-vs-free-wordpress-com-infograph/

 

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu escrevo para facilitar o aprendizado de outros daquilo que eu tivesse dificuldade em aprender. WordPress, WooCommerce e desenvolvimento de novas tecnologias são meus focos principais, mas marketing de conteúdo, negócios digitais e (mais recentemente) fintechs também ocupam uma parcela das minhas ideias e projetos.

3 comentários

  • eu uso o wordpress.com, quero fazer uma mudança na URL (passando todo meu conteúdo do meu site wordpress.com para meu site onde instalei o wordpress.org, mas eu fiz muito esforço para divulgar meu site wordpress.com, e eu uso o Hostinger, que falam que o servidor cai toda hora, esse sacrificio ue fizseria todo em vão), eu não tenho coragem de depois todo esse sacrifício mudar a URL

Digital Ocean

Send this to a friend