Academia WordPress

Sistema de Gestão Bling e Integração com WooCommerce

Bling é um sistema online de gestão empresarial extremamente completo para micro e pequenas empresas de qualquer natureza, mas construído principalmente para quem trabalha com vendas online.

Você poderá gerenciar as vendas, estoque, finanças gerais, contabilidade, usar na frente de caixa – para trabalha com vendas presenciais -, criar propostas, ordem de serviços, recursos humanos e outros detalhes que envolvem a rotina administrativa de um negócio.

O grande atrativo do Bling e o motivo que me levou a escrever sobre ele é a grande lista de integrações com Lojas Virtuais, plataformas marketplace – exemplo: Mercado Livre ­­–, sites de vendas, promoções, entregas e os Correios. Para alegria de vocês, esse sistema é um dos poucos integrados ao WooCommerce. Essa integração consiste em manter seu estoque, dados dos clientes e vendas sincronizadas com o sistema permitindo que você emita recibos, notas e etiquetas de envio automaticamente. Isso torna o processo de venda menos maçante, já que você não precisará redigitar as informações, e mais agilizado.

Na imagem mostra que somente é possível trazer os pedidos do WooCommerce, pois dentro do Bling você poderá configurar diversas integrações e dessa forma evita que as informações se misturem entre lojas.

Cadastro, Teste e Assinaturas

O cadastro pode ser feito como pessoa física (usando o CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ), até mesmo quem for Microempreendedor Individual (MEI) consegue criar uma conta empresarial e tem acesso a um plano especial.

Os valores mensais parecem mentira, mas pode ficar tranquilo que todos os itens que estiverem listados na tabela e pertencerem ao pacote que você escolher estarão liberados. A partir do plano Cobalto são liberadas as integrações com uma ou mais Lojas Virtuais e plataformas.

[su_label type=”warning”]FIQUE ATENTO[/su_label]: Cadastros de Pessoa Física não terão acesso a funcionalidades como NFE, já que é preciso uma empresa para emissão desse tipo de documento.

Experimente por 2 meses

Acesse o nosso link especial de cadastro – https://goo.gl/OQedAV –, escolha o plano que melhor atende a sua Loja / Empresa e ganhe 60 dias de teste do sistema.

No campo COMO VOCÊ NOS CONHECEU escolha a opção PARCEIRO e insira o código AGENCIABRAISING para garantir o seu bônus.

Insira seus dados na tela de cadastro, confirme a sua conta e comece a testar o Bling!

Guias e Suporte

Aqui no Academia WordPress serão publicados alguns guias do Bling como introdução as principais áreas do sistema, como integrar a sua Loja Virtual WooCommerce, como sincronizar as plataformas e – a pedidos de alguns leitores – como configurar a impressão de etiquetas.

Outros manuais e o material de apoio completo oficial encontra-se nessa biblioteca – http://manuais.bling.com.br/manual

No seu primeiro acesso ao sistema, antes de usá-lo, o item no menu superior que te leva para a Central de Suporte dedicada a solução de dúvidas ou problemas mais complexos por uma equipe que estará disponível por Ticket ­– basta clicar em Registrar Ticket e abrir uma solicitação online – e-mail ou telefone.

Fique à vontade, também, para deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários desse artigo ou de outros relacionados ao Bling.

Primeiros Passos

A primeira tela do Sistema Bling apresenta um menu lateral de acessos rápidos, as últimas notícias do sistema, um resumo básico da sua operação e basicamente você fará os acessos a partir do menu superior onde estão todas as opções.

Minha sugestão é que se comece primeiro pelo menu PREFERÊNCIAS e passe por cada link disponível na lista que aparecerá para completar a sua configuração dentro da plataforma.

Para organizar melhor esse início pode pular as etapas de configuração de Loja Virtual.

Para usuários iniciantes, tanto com o e-commerce como com o Sistema Bling, é provável que você não tenha muitas informações para sincronizar e fica complicado testar a integração desta maneira.

Faça o cadastro de ao menos um produto no Bling, um em sua Loja Virtual e efetue uma compra de demonstração. Feito o teste de integração você poderá deletar essas informações.

Tudo pronto? Então podemos seguir para a Configuração do WooCommerce dentro do Sistema Bling. Continua…

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Adicionar comentários