Academia WordPress
WooCommerce - Lojas Virtuais no Wordpress

Uma loja virtual no wordpress com o WooCommerce

Você pode transformar o seu site ou blog em uma loja virtual WooCommerce, oferecendo aos seus clientes o máximo de qualidade e recursos idênticos aos das melhores lojas virtuais. Para isso, basta conhecer este plugin para WordPress e fazer tudo o que você sempre imaginou hoje mesmo.

O que é o WooCommerce

O WooCommerce é um plugin para o WordPress que transforma o seu blog em uma loja virtual com tudo o que qualquer das mais famosas lojas virtuais possuem, dando-lhe as ferramentas a que você tem direito para concorrer de igual para igual no seu nicho de mercado, seja qual for o nicho. Você pode vender skates, equipamentos eletrônicos, softwares, roupas, sapatos, produtos de beleza, não importa. Todos os produtos podem ser comercializados, sejam eles virtuais ou físicos, através do WooCommerce.

Saiba mais sobre as principais características do WooCommerce:

Pagamento

O WooCommerce vem integrado, por padrão, com o sistema de pagamento PayPal, que é utilizado no mundo todo, mas você pode adicionar plugins para o PagSeguro, Moip e Cielo, se quiser. O WooCommerce também possui uma espécie de loja de extensões, onde você pode também encontrar outras formas de pagamento. Para isso você só precisa acessar o link: http://www.woothemes.com/product-category/woocommerce-extensions/payment-gateways/.

Opções para fretes

O gerenciamento de frete pode ser feito através do WooCommerce, dependendo de como você quiser. Você pode configurar o frete grátis ou o pagamento de taxa fixa. Também para esse processo o WooCommerce oferece uma variedade de plugins.

Criação de catálogo de produtos

Você pode gerenciar os seus produtos físicos ou digitais utilizando a interface do WordPress, mantendo sua loja organizada, com os produtos colocados na ordem certa para os clientes. Você também terá condições de atribuir “gerentes” de loja para lidar com o dia a dia do movimento de sua loja.

Criação de relatórios diários

Você pode criar relatórios diários, tendo uma visão do movimento de sua loja de maneira mais rápida, com apresentação de níveis de estoque e do desempenho da loja, e isso fica integrado ao painel de controle do WordPress.

Campanhas de marketing

O WooCommerce também lhe dá condições de promover campanhas de marketing, campanhas com cupons, diversas opções de desconto, limites de uso ou outras que quiser e imaginar para alavancar suas vendas.

Cálculo automático de impostos

Se você está com sua loja legalizada, o WooCommerce também oferece um sistema de cálculo de impostos, podendo configurar os impostos de acordo com a localização do endereço de sua empresa.

Trabalhe com o WooCommerce em português

O idioma padrão do WooCommerce é o inglês. Se você não tiver problemas com esse idioma, deixa o WooCommerce como está, mas, se precisar, poderá instalar o pacote de tradução. O link para o pacote de tradução é este: http://www.4shared.com/zip/k8sPRcmBce/woocommerce-pt_BR.html, é só baixar e extrair o arquivo na pasta wp-content/languages/plugins.

Como se trata de um plugin open source, ou seja, de código aberto, pode ser que algumas traduções não estejam colocadas de forma correta ou, dependendo da versão, poderá faltar palavras ou frases. A alteração poderá ser feita por você mesmo através do PoEdit (https://poedit.net/download), um programa também open source, disponível para Mac e Linux.

O WooCommerce é uma inovação no mundo dos blogs, transformando aquilo que antes era apenas uma ferramenta onde você poderia ganhar através de anúncios, em uma completa loja virtual. Com essa ferramenta em suas mãos, não há mais desculpas para não entrar no sempre crescente comércio virtual, colocando a sua loja ao alcance de todos os clientes, com todas as facilidades que você precisa para crescer.

Se você quiser conhecer mais sobre o WooCommerce, basta acessar o site oficial: http://www.woothemes.com/woocommerce/.

BLING
Daniel Leal

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

1 comment

Digital Ocean

Send this to a friend