Academia WordPress
Automaticc compra o WooCommerce

WooCommerce é comprado pela Automattic, empresa do co-fundador do WordPress

[quote]A ideia é aumentar ainda mais o alcance da plataforma de código aberto para lojas virtuais, WooCommerce, que já possui mais de 600 mil lojas construídas ao redor do mundo.[/quote]

Automattic é a empresa por trás do WordPress, e o seu CEO é ninguém menos que Matt Mullengweg, co-fundador do próprio CMS. A empresa mantém o desenvolvimento constante do WP, com ajuda de comunidades no mundo inteiro, além de promover plugins e serviços premium como o WordPress.com. Durante um vídeo de 2 minutos – que você pode ver abaixo – Matt fala sobre a aquisição do WooCommerce e como ela é importante para o futuro da web. Para os curiosos que procuram sobre valores podem esquecer, nenhum dado oficial foi lançado ainda.

  • O WooCommerce é um plugin gratuito para WordPress e permite você criar lojas virtuais com facilidade, conheça mais.

Segundo Mullengweg, a internet precisa de uma plataforma e-commerce de código aberto, independente e amigável que possa servir os usuários com os mesmos princípios do WordPress. Hoje existem mais de 600 mil lojas virtuais criadas com o WooCommerce, o que já é incrível, e com a nova fase vem o objetivo será aumentar significativamente essa quantidade. Não será um desafio grande no início já que, segundo uma pesquisa feita pela W3Tech, o WordPress alcança certa de 23% dos websites em toda a internet como gerenciador de conteúdo.

Dentro do repositório de plug-ins WordPress.org, passam de 7.5 milhões a quantidade de vezes que o WooCommerce foi baixado provando que a sua aceitação pelos usuários do WordPress já é bem consolidada e isso fica ainda mais claro ao notarmos a  grande maioria de integrações – gateways de pagamento, redes sociais, sistemas de gestão e etc – disponíveis para o WC. Se foi possível alcançar tudo isso com uma equipe de 55 pessoas espalhadas por 16 países, onde eles chegarão ao adicionarem a base da Automattic com mais de 300 funcionários em 42 países? Matt garantiu que manterá todos os funcionários e também não vê a hora de conhece-los.

No Brasil o representante e membro mais ativo da comunidade WooCommerce e WordPress é o Claudio Sanches, desenvolvedor de diversos plugins para ambas as plataformas e ainda mantém um blog com as notícias mais importantes ao redor dos dois. Caso você precise de um contato mais direto, procure a comunidade do WordPress e WooCommerce no Facebook.

Daniel Leal

Eu já passei dos meus 25 anos e boa parte desse tempo eu estive online. WordPress, Plataformas e códigos são uma paixão grande, mas marketing, conteúdo e empreendedorismo falam mais alto. Eu vivo nesse conflito e escrevo sobre ele!

Adicionar comentários